Ir para o conteúdo

Condenado por homicídio de técnica de enfermagem, ex-PM é preso em Manaus

Francisco de Almeida (foto) e Alesson Pessoa Mota, que está foragido, foram condenados a 33 anos, nove meses e 19 dias de prisão, em regime fechado

Francisco de Almeida foi preso na terça-feira (09/09), no bairro Cidade Nova - Foto: Reprodução

O soldado reformado da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Francisco de Almeida, de 49 anos, foi preso na terça-feira (09/09), na rua Peruíbe, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Ele foi o executor do homicídio da técnica de enfermagem Viviane Costa de Castro, de 36 anos, em maio de 2013. O mandante do crime e ex-noivo da vítima, Alesson Pessoa Mota, está foragido.

Francisco e Alesson foram condenados no dia 7 de julho deste ano a 33 anos, nove meses e 19 dias de prisão, em regime fechado, pelo assassinato de Viviane. A participação de Francisco foi na execução do crime e desde a sentença estava foragido.

Prisão de Francisco de Almeida, 49, executor do homicídio - Foto: Reprodução

As investigações indicam que o crime foi encomendado por Alesson que não aceitava o término do relacionamento e contratou Francisco para praticar o homicídio.

Conforme as investigações, Francisco atirou contra Viviane na Avenida Timbiras, na manhã do dia 23 de maio de 2013. A vítima se deslocava para ir ao trabalho quando foi interceptada pelo policial em uma motocicleta. Ele se aproximou do carro de Viviane e efetuou quatro disparos. Ela morreu no local.

Um ano antes da execução, a técnica de enfermagem já havia sofrido outra tentativa de homicídio na mesma região e em circunstâncias semelhantes, com a possível participação do ex-militar. Viviane deixou duas filhas.

Alesson segue sendo procurado pela polícia.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes