Ir para o conteúdo

Condenado por matar homem por causa de carteira de cigarros é preso em Manaus

O autor e a vítima se desentenderam por causa da compra de uma carteira de cigarros

Maxwell Pinto Araújo foi preso nesta segunda-feira

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, nesta segunda-feira (28/04), Maxwell Pinto Araújo, de 31 anos, condenado a 10 anos de reclusão em regime fechado pelo homicídio de Andrews Santos Serudo, de idade não foi informada. A prisão foi realizada na rua Eucalipto, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS, o crime foi praticado em 4 de abril de 2016, na rua Tailândia, bairro Flores, zona centro-sul da capital, após um desentendimento do autor com a vítima em razão de uma carteira de cigarro. Após o crime, Maxwell chegou a cumprir prisão cautelar, e o caso seguiu em trâmite até o trânsito em julgado, quando foi expedida a ordem judicial de prisão condenatória.

“Tomamos conhecimento assim que foi concedida à prisão, e na manhã desta segunda-feira, nós saímos em diligências, após obtermos informações sobre o paradeiro de Maxwell. Ele foi localizado em sua residência, no local, ele não resistiu e colaborou com a nossa equipe no cumprimento da ordem judicial. Em seguida, ele foi conduzido à delegacia para os primeiros processos referente a prisão”, informou o Danniel Antony.

O crime

De acordo com o delegado, na época dos fatos, Maxwell e Andrews estavam em uma festa, onde confraternizavam e ingeriam bebidas alcoólicas. Em determinado momento, eles se desentenderam devido à compra de uma carteira de cigarro. Andrews havia dado dinheiro a Maxwell para adquirir os cigarros, mas, ao retornar, o autor trouxe uma marca diferente da solicitada, o que gerou a discussão.

Segundo o delegado, após o desentendimento, Maxwell foi para casa, sendo seguido pela vítima. Em frente à residência, a briga continuou, e foi quando Maxwell pegou uma faca e desferiu golpes em Andrews. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade hospitalar.

Maxwell Pinto Araújo foi condenado a 10 anos de reclusão em regime fechado por homicídio simples e, a partir de agora, permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes