A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Silves (a 204 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (30/01), mandado de prisão preventiva de um conselheiro tutelar, 33, por importunação sexual. O crime ocorreu no ano de 2021, quando a vítima tinha 14 anos.
De acordo com o delegado Paulo Barros, titular da unidade policial, na época, a vítima foi atendida em duas ocasiões pelo conselheiro tutelar e, em uma das oportunidades, em junho de 2021, durante um atendimento, o conselheiro solicitou que ficasse a sós com a adolescente na sala.
“O homem pediu o perfil da rede social da vítima e ele passou a lhe enviar mensagens, perguntando como estava, demonstrando proximidade e utilizando adjetivos de invertida”, contou o delegado.
Segundo o delegado, o indivíduo chegou a chamar a vítima para sair e a mandar fotos do seu órgão genital. A mãe dela viu as mensagens e resolveu falar com uma outra conselheira tutelar, a fim de denunciar o caso.
“Na época do crime, foi encaminhado ao Poder Judiciário o pedido de prisão preventiva do indivíduo. O mandado foi cumprido em Silves, pelos policiais civis do município, onde o homem residia e exercia suas atividades”, finalizou o delegado.
O homem responderá por importunação sexual e ficará à disposição da Justiça.