A Polícia Civil do Amazonas cumpriu na tarde de terça-feira, 4/12, por volta das 16h, mandado de prisão temporária por associação criminosa em nome da contadora Deny Lourenço Gaspar do Santos, 38, investigada por comandar um esquema criminoso, dentro da empresa contábil onde trabalhava, responsável pelo desvio de mais de R$ 1 milhão.
De acordo com o delegado Aldeney Goes, Deny foi presa no momento em que deixava o escritório de uma advogada, na rua Santa Isabel do Rio Negro, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus. O fato ocorreu em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido no dia 4/12, pela juíza Anagali Marcon Bertazzo, da 6ª Vara Criminal. O titular do 19º DIP explicou que a infratora, juntamente com outras pessoas, entre familiares e amigos, está sendo investigada por desvio de recursos da empresa onde trabalhava, no bairro Centro, zona sul da cidade.
Aldeney Goes ressaltou que o próximo passo das investigações será descobrir o paradeiro dos valores desviados, que chegam a R$ 1.115.154,30 milhão. O titular do 19º DIP afirmou, ainda, que para colocar em prática a fraude a mulher contou com a ajuda de parentes.
Deny foi indiciada por associação criminosa. O delegado esclareceu que irá apurar as circunstâncias em que os desvios aconteceram e a mulher poderá responder, ainda, caso comprovado, por furto qualificado, lavagem de dinheiro e falsificação documental. A infratora irá permanecer na carceragem do 19º DIP até o término dos procedimentos cabíveis em torno do caso.