Os aliados do governador David Almeida (PSD), como o deputado Josué Neto (PSD), estão convictos de uma coisa. Para eles, é mais do que natural o governador ser o primeiro da fila do partido para disputar a eleição suplementar. Josué só não lembrou da máxima de que “querer não é poder”. Afinal, para que isso aconteça, ainda falta o aval do presidente do partido no Amazonas. E como se sabe, o senador Omar Aziz ainda não disse sim.
Destrava
Em um café da manhã com os deputados Sabá Reis (PR), Or- lando Cidades (PTN) e Serafim Corrêa (PSB), ontem, na Aleam, o novo presidente do Ipaam, Antônio Stroski, prometeu que vai destravar os licenciamentos ambientais para execução de pro- jetos do setor primário.
Muita calma nessa hora
Aliado de primeira hora de Michel Temer, o deputado fe- deral Pauderney Avelino (DEM- AM) demonstra cautela ao analisar a corda bamba em que o presidente está vivendo.
— Os fatos estão postos! O presidente Temer se defende juridicamente. No Congresso, nós temos uma agenda para o país e estamos comprometidos com essa agenda!
País em risco
Pauderney não assume textualmente que é contra o impeachment ou a renúncia de Temer. Mas adverte que não há saída fácil.
— Temos limites! E esse limite é não colocar em risco a governabilidade e a instabili- dade do país!
Vida bagunçada
Avelino defende que é preciso continuar a votação das reformas e de matérias impor- tantes para o destino do país.
— Enquanto trabalhamos, os criminosos que enriqueceram às custas dos governos corruptos do PT estão bagunçando a vida de milhões de brasileiros!
Debutante
O vereador Mário Bastos (PSD) assumiu ontem (23), temporariamente, a cadeira na Assembleia Legislativa do deputado David Almeida, que deixou a casa no dia 9 de maio para assumir o governo-tampão do Estado.
Boas vindas
A deputada Alessandra Campêlo (PMDB) deu boas-vindas ao colega e vizinho de bancada.
— Seja bem vindo a esta casa, deputado Mário Bastos, espero que o senhor, neste período que passará conosco, possa contribuir para o povo do Amazonas que anda tão sofrido.
Deixa comigo
La Campêlo aproveitou e declarou apoio aos concursados da Polícia Militar no Amazonas do ano de 2011 que ainda não foram chamados.
— Gosto de lutar de forma verdadeira. Me propus a marcar uma audiência com a PGE para analisarmos se há uma possibilidade jurídica.
Dito isso, arrematou:
— Porque força política para lutar por vocês, vocês já sabem que têm.
História na OAB
O advogado amazonense Daniel Nogueira está fazendo história. Integra a comissão especial que vai analisar pedido de impeachment do presidente Michel Temer.
Reflexos
Nogueira acredita que sua participação na comissão é uma resposta à notoriedade que o trabalho desenvolvido pelos advogados amazonenses tem perante o Conselho Federal da OAB.
— Eu sinto que isso não é reflexo da minha atuação pessoal, mas sim do prestígio da advoca- cia amazonense como um todo – diz Nogueira.
Sem critérios
O deputado Sidney Leite (Pros) cutucou o calcanhar de Aquiles da Polícia Militar. Questionou na tribuna da Aleam a quantidade desproporcional de PMs nos municípios.
Amigo fiel
O deputado Serafim Corrêa (PSB) prestou homenagem aos 9 anos da morte do ex-senador Jefferson Péres, que, se vivo, teria 89 anos.
— Ele é um desses nomes da politica brasileira que fazem falta num momento de crise que o Brasil está vivendo. A palavra que resume tudo é saudade
A coluna foi publicada originalmente pelo jornal Em Tempo