Ir para o conteúdo

Corpo de Bombeiros realiza primeira vistoria na estrutura do Bumbódromo

A análise do local é um procedimento padrão que antecede o festival anualmente

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou, no fim da manhã desta quinta-feira (16/05), a primeira vistoria técnica da estrutura do Bumbódromo de Parintins. A vistoria foi coordenada pela Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) da corporação e durante a análise da estrutura foram avaliados critérios, como as instalações de segurança contra incêndio e pânico.

“Nós estamos aqui com a equipe da DAT e essa equipe vai percorrer todos os locais onde tem o sistema preventivo fixo, mangueiras de combate a incêndios, guinchos, extintores, rotas de fuga, locais onde possa haver algum tipo de problema que a gente tenha um tempo ainda para ser corrigido e indicado no relatório para fins de ajuste. Depois dos ajustes, faremos uma segunda vistoria para realmente garantir a segurança do cidadão amazonense”, enfatizou o comandante-geral do CBMAM, coronel Alexandre Freitas.

Essa inspeção é um procedimento padrão realizado todos os anos no Bumbódromo. A partir dos critérios pontuados pelo Corpo de Bombeiros, serão feitas as adequações necessárias pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

“Nesse momento o Corpo de Bombeiros do Amazonas faz uma inspeção no Bumbódromo, compreendendo qualquer tipo de necessidade de ajuste e adequação necessária para assegurar a segurança das pessoas que estarão aqui, para que possam brincar e curtir e torcer pelo seu boi”, disse o secretário de Cultura, Marco Apolo.

Uma vistoria final para validar as conformidades da estrutura será realizada no mês de junho, antes do Festival de Parintins, novamente com os técnicos do CBMAM e equipe da Secretaria de Cultura.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes