Quinze pacientes tiveram alta, na quinta-feira (28), do Hospital Delphina Aziz, na zona norte de Manaus. Eles tiveram diagnóstico confirmado de Covid-19, necessitando de assistência médica de média e alta complexidade. Em todo o Amazonas, 28.780 pessoas já estão recuperadas da doença.
Das 15 altas registradas, três foram da ala infantil do hospital. O pequeno Rodrigo Alves, de apenas 5 anos, foi um dos pacientes que voltou para casa após nove dias internado na unidade de saúde. Ao sair, a mãe, Rejane dos Santos, agradeceu à equipe pelos cuidados com a criança.
Ao todo, 223 pacientes diagnosticados com o novo coronavírus já tiveram alta do Hospital Delphina Aziz desde 27 de março. A unidade de saúde é referência para casos graves da doença. Desde o início da pandemia, o Governo do Estado, com apoio do Governo Federal, fez investimentos para ampliar a capacidade de atendimento na unidade de saúde. O número de leitos teve aumento de 166,7%. Antes, o hospital contava com 132 leitos, dos quais 50 eram de UTI, e atualmente são 350 leitos, entre clínicos e de terapia intensiva.