Ir para o conteúdo

Vídeo: Cratera se abre em avenida Coronel Teixeira e engole caminhão

O trânsito e o abastecimento de água foi afetado na área.

Trabalhadores da Águas de Manaus estão na área fazendo reparos 

Uma cratera se abriu  a Avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, por volta de 1h desta quarta-feira (11/12), após o rompimento de uma tubulação. Na ocasião, um caminhão coletor de lixo foi engolido.

Devido ao incidente, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) interditou totalmente o trecho da avenida Coronel Teixeira, entre as avenidas Pedro Teixeira e Ipase, no sentido Centro-bairro. No sentido contrário, uma faixa permanece interditada, com apenas uma disponível para o tráfego.

"O IMMU reforça que motoristas e pedestres fiquem atentos à sinalização local e busquem alternativas de rotas para evitar congestionamentos", diz o comunicado divulgado pelo órgão de trânsito.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o caminhão sendo engolido pela cratera gigante que se formou na avenida. Na manhã desta quarta, um guincho foi acionado para iniciar o processo de retirada no veículo.

0:00
/

Abastecimento de água

Segundo a concessionária Águas de Manaus, o vazamento, causado pelo rompimento de uma adutora, interrompeu o abastecimento de água em bairros das zonas Norte, oeste e Centro-Oeste.

Entre os bairros afetados estão Alvorada I, II e III, Dom Pedro I e II, Campos Elíseos, Lírio do Vale, Nova Esperança, Ponta Negra, Redenção, Cidade Nova, Parque 10, Monte das Oliveiras, Santa Etelvina, Terra Nova I, II e III, entre outros. A lista completa inclui dezenas de localidades, condomínios e conjuntos residenciais.

Equipes da Águas de Manaus também estão avaliando possíveis danos nas áreas adjacentes ao local do vazamento. A empresa reforça que está trabalhando para minimizar os impactos à população e orienta o uso racional de água durante o período de manutenção.

Em nota, a Prefeitura de Manaus, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), informou que trabalhos de reparo no local já estão sendo realizados, mas a previsão é que o fornecimento de água seja normalizado apenas na madrugada de quinta-feira (12/12).

"A Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Serviços, da Ageman, acompanha de perto os trabalhos, realizados pela concessionária Águas de Manaus, para identificar a causa do problema.

A Ageman trabalha para assegurar que todas as medidas necessárias sejam adotadas pela concessionária, com o objetivo de garantir a rápida solução do ocorrido e minimizar os impactos à população", diz trecho do comunicado.

Durante a manhã, a Águas de Manaus também informou que segue avaliando possíveis danos estruturais nas proximidades da cratera.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes