Criador da Banca do Largo, Joaquim Melo faleceu aos 64 anos vítima de complicações cardíacas, após sofrer um infarto. A Banca do Largo, é o local que abriga a mais completa coleção de livros sobre a Amazônia e que faz parte da história do Largo São Sebastião em Manaus. O anúncio da morte foi feito peça Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Amazonas. A matéria está no Dia a Dia Notícia.
Joaquim também comandou 16 edições do Tacacá na Bossa, projeto que movimenta a cena cultural da cidade, com shows de artistas locais nas noites de quarta-feiras, no Largo São Sebastião.
O velório acontece a partir das 12h deste domingo (1º), na funerária Canaã, localizada na avenida Major Gabriel, Centro de Manaus.
Nota de pesar
Em nota de pesar divulgada nas redes sociais, o governo do Estado lamenta a morte de Joaquim Melo e se solidariza com a família e amigos.
“Neste momento de dor, o Governo do Amazonas e a Secretaria de Cultura se solidarizam com famílias e amigos e agradecem a imensa contribuição que Joaquim Melo, com seu amor pelos livros e pelo Amazonas, deu para a cultura e história do Estado”.
Fonte: Dia a Dia