Miguel Rone dos Santos Pereira, de 2 anos, que havia sido baleado na terça-feira (20), durante um ataque no município de Coari (a 363 quilômetro de Manaus), morreu no Hospital Regional do município.
Segundo informações preliminares, a criança foi atingida no abdômen. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Coari, onde passou por cirurgia, mas não resistiu ao ferimento e morreu horas depois.
A criança foi baseada enquanto estava com familiares reunidos em frente a uma casa. Informações preliminares indicam que o alvo dos criminosos era o pai da criança, mas as autoridades ainda investigam para confirmar a motivação dos tiros.
Segundo testemunhas, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o grupo. Durante a ação, a criança de dois anos foi atingida na região do abdômen. Não há informações se o pai da criança também foi atingido.
Após o ataque, os suspeitos fugiram do local. A polícia capturou a quatro suspeitos: homem foi preso e quatro adolescentes apreendidos. Eles foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil do Amazonas, que apura as circunstâncias do crime.