Aproximadamente dez homens fortemente armados invadiram o Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul, na madrugada desta terça-feira (3). Durante a ação eles fizeram funcionários reféns, enquanto arrombavam um caixa eletrônico que fica no local.
De acordo com funcionários da instituição, a ação dos criminosos durou cerca de duas horas. Eles renderam as pessoas que estavam na recepção com uma escopeta e levaram todos os funcionários do plantão para a sala de descanso, enquanto a outra parte do grupo, que estava encapuzado, usou um maçarico para abrir o caixa eletrônico.
Após a ação, os bandidos fugiram levando o dinheiro que estava no cofre do caixa e os pertences dos funcionários. A polícia ainda não tem informação sobre o valor levado.
Ao perceber que os criminosos haviam fugido, os funcionários arrombaram a sala e acionaram a polícia. Uma equipe da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) acompanhou a ocorrência, mas ninguém foi preso.
O Instituto Criminalista (IC) foi acionado e realizou a perícia no local do crime. O caso foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).