Marcelo Crivella disse 10 vezes no último debate da eleição do Rio, na TV Globo, que Paes seria preso por corrupção durante o mandato, “Eduardo Paes vai ser preso. Eu digo isso com o coração partido”, como lembrou Bernardo Mello Franco em O Globo. Algo que aconteceu com ele próprio
Durante o debate quem profetizou foi Paes, que fosse que quem morria de medo de ser preso era Crivella, por causa do QG da Propina. Esse foi o motivo que levou a prisão de Crivella na manhã desta terça-feira, 22/12.
Operação
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), foi preso na manhã desta terça-feira (22) no Rio de Janeiro em uma operação da Polícia Civil e do Gaocrim/MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro). Crivella foi detido em casa, no bairro Península, na Barra da Tijuca, e levado para a Cidade da Polícia, no Jacaré.
A medida faz parte da Operação Hades, que apura supostos pagamentos de propina dentro da Prefeitura do Rio de Janeiro, considerado pela investigação um "QG da Propina". Em nota, o MP-RJ disse que não poderá passar informações porque a investigação corre em segredo de justiça (leia ao final da reportagem).
Crivella, que está a 9 dias do fim do mandato, nega todas as acusações, disse que foi o prefeito que mais combateu a corrupção, cobrou justiça e afirmou ser vítima de uma perseguição política. Ele começou a depor por volta de 7h30 aos policiais.