Ir para o conteúdo

David Almeida fiscaliza obras em conjuntos habitacionais na zona Oeste

“Foi graças à articulação com o senador Eduardo Braga que conseguimos abrir as portas do governo federal e garantir o acesso da nossa cidade a essas moradias. Essa homenagem é mais do que justa”, afirmou David Almeida.

A seleção dos beneficiários das moradias segue critérios estabelecidos pela Caixa Econômica Federal, com base no Cadastro Único enviado pela prefeitura - Fotos: Semcom

Na manhã desta terça-feira (22), o prefeito de Manaus, David Almeida, visitou dois canteiros de obras de conjuntos habitacionais localizados na zona Oeste da capital. Juntos, os empreendimentos devem beneficiar mais de 1.150 famílias.

A primeira visita foi ao conjunto situado na avenida do Turismo, onde os trabalhos de terraplenagem, concretagem e levantamento de blocos seguem em andamento. A previsão é de que as 576 unidades habitacionais sejam entregues em dezembro deste ano.

“Eu estive aqui há 15 dias e hoje a realidade já é outra. O verão chegou e é trabalho em cima de trabalho. Estamos avançando rápido, porque nosso compromisso é com as famílias que precisam de moradia digna”, destacou David Almeida, ao reforçar que este é o segundo conjunto habitacional retirado do papel pela atual gestão.

Em seguida, o prefeito esteve no Parque das Tribos, onde outro conjunto, também com 576 moradias, deve ser concluído até setembro. O residencial integra o programa Minha Casa, Minha Vida e conta com financiamento federal, estadual e municipal. O empreendimento receberá o nome de Carlos dos Santos Braga, em homenagem ao pai do senador Eduardo Braga, figura conhecida na região.

As obras fazem parte da política habitacional do município voltada à redução do déficit de moradias e ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade.

Segundo a Prefeitura, esta é a segunda obra habitacional em execução desde o início da atual gestão. No total, 16 conjuntos estão planejados para Manaus, sendo três em execução simultânea: avenida do Turismo, Parque das Tribos e o conjunto Cidadão X.

Durante a visita, o prefeito também mencionou o projeto de um novo bairro planejado na zona Norte da cidade. A urbanização e a distribuição de lotes devem começar ainda este ano, com foco na população de baixa renda.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes