Ir para o conteúdo

David Almeida libera trecho do complexo viário Rei Pelé para tráfego de veículos

A pista lateral da avenida Camapuã, no sentido do hospital Platão Araújo, e o trecho da avenida Itaúba estão livres para o tráfego de veículos

Foto: Divulgação

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, na manhã desta segunda-feira,(16/6) uma vistoria técnica no complexo viário Rei Pelé, localizado na zona Leste da cidade. Durante a visita, ele anunciou a liberação de trechos importantes da obra, que já começam a beneficiar diretamente o tráfego da região, como a pista lateral da avenida Camapuã, no sentido do hospital Platão Araújo, e o trecho da avenida Itaúba, que será liberado, ainda nesta segunda-feira, para o tráfego de veículos.

Prevista inicialmente para ser inaugurada nesta data, a obra teve sua entrega oficial adiada por conta das fortes chuvas registradas nas últimas semanas, que impactaram os serviços de acabamento e compactação. Apesar disso, David Almeida garantiu que a entrega total será feita ainda em junho, com meses de antecedência ao prazo previsto em contrato.

“Até o dia 30 de maio, toda a parte estrutural estava pronta. Entramos na fase de acabamento, que exige solo seco para os serviços de concretagem, pintura e compactação. Choveu em dez dos últimos 15 dias. Mesmo assim, com o tempo melhorando, já conseguimos liberar trechos fundamentais e seguimos avançando com força total”, explicou o prefeito.

A obra integra o eixo Infraestrutura e Mobilidade Urbana da atual gestão e conta com aproximadamente 300 operários atuando diariamente, inclusive durante a madrugada. O complexo viário Rei Pelé vai solucionar gargalos históricos do trânsito da zona Leste, conectando importantes vias como as avenidas Camapuã, Itaúba e Grande Circular, além de oferecer espaços de lazer e convivência.

Moradores da área acompanharam a vistoria e demonstraram entusiasmo com as mudanças. “A zona Leste, enfim, está sendo lembrada. É um espaço para as famílias, para as crianças”, disse a dona de casa Sandra Silveira Nascimento, de 56 anos.

Já o aposentado Osório Barbosa, de 74 anos, destacou a importância da preservação. “Obra linda como essa precisa ser cuidada por todos. Até eu vou me divertir aqui.”

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes