A Prefeitura de Manaus anunciou nesta terça-feira (2/9) a entrada da Honda Brasil no time de patrocinadores oficiais do festival '#SouManaus Passo a Paço 2025'. O anúncio foi feito durante encontro entre o prefeito David Almeida e o diretor de Relações Institucionais da empresa, César Barros, no Centro de Cooperação da Cidade (CCC).
Considerado o maior evento de artes integradas gratuito do Brasil, o festival será realizado entre os dias 5 e 7 de setembro, no centro histórico de Manaus, com uma programação que reúne mais de 20 atrações nacionais e internacionais, além da participação de cerca de 3 mil artistas locais.
Edital de patrocínio
Para viabilizar a realização do evento, a Prefeitura abriu um edital de patrocínio destinado à iniciativa privada, com cotas transparentes e acesso a empresas interessadas. Segundo David Almeida, a medida reforça a política de parceria entre poder público e iniciativa privada para consolidar Manaus como polo cultural e turístico.
“Já temos confirmados importantes parceiros, como Agibank, Águas de Manaus, Eneva, Avancard e Moto Honda da Amazônia. É um esforço coletivo para realizar o maior evento cultural gratuito do Brasil. O ‘#SouManaus’ é da nossa gente e para a nossa gente”, disse o prefeito.
Compromisso empresarial
Representando a Honda, César Barros destacou a relevância da parceria. “É o terceiro ano consecutivo dessa festa maravilhosa, que reúne milhares de pessoas e valoriza os artistas da terra. Manaus merece, o povo de Manaus merece, e a Honda se alegra em poder contribuir”, afirmou.
Com entrada gratuita mediante doação de alimentos, o “#SouManaus Passo a Paço 2025” aposta em uma programação diversa que contempla música, humor, dança, gastronomia, moda, ciência e arte urbana. O festival contará com 17 palcos espalhados pelo centro histórico da capital.
Além dos shows, a agenda inclui atividades paralelas como a Mostra de Cinema no Centro de Arqueologia de Manaus (2 a 4/9), aula show de gastronomia no Mercado de Origens Boothline (4/9) e desfiles do projeto “Tecelagem na Amazônia” (4/9).
O evento, segundo a Prefeitura, reafirma seu caráter democrático e inclusivo, ao unir artistas locais e nacionais em uma vitrine de valorização da identidade manauense.