O maior intérprete do Festival Folclórico de Parintins, o levantador de toadas David Assayag, retorna ao seu berço original, a Baixa do São José. O "Rei David" assinou contrato com a Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido para o triênio 2021-2022-2023 e volta ao "Boi do Povão", após um hiato de uma década longe dos palcos encarnados, para defender o item n° 2 do boi vermelho e branco.
Emocionado, o intérprete disse que retorna ao Boi da sua infância e onde ele, como artista, foi moldado. "Retorno ao boi onde brinquei quando criança e ao terreiro onde me formei cantor. Onde nasceu o artista", afirma.
O levantador também pediu desculpas aos torcedores encarnados por ruídos passados. "Errei quando não musiquei a concórdia. Mas, após tanto tempo, não cabe procurar erros ou acertos. Procurar culpados ou exumar vítimas. O que passou, passou.
O meu canto, somado à poesia vermelha e branca, é a anistia em melodia que pretendo oferecer como pacto de união neste reencontro com a Baixa do São José e a Nação encarnada", concluiu ao agradecer a confiança do presidente António Andrade, que validou sua volta ao Garantido. "Prometo um recomeço sem igual", conclui.
O presidente do Boi Garantido, Antonio Andrade, avalia que David está voltando para casa, sendo muito bem vindo. “A vinda dele fortalece o bloco musical do Garantido com toda certeza. Estamos montando o melhor time”, destaca.