Ir para o conteúdo

Para combater o sucateamento da rede pública de saúde do Estado em hospitais como o João Lúcio, e pronto-socorros como o Platão Araújo, o candidato ao governo do Estado pela Coligação Renova Amazonas, David Almeida (PSB), disse, nesta terça-feira (21), que vai criar o Fundo de Modernização da Saúde, proposta essa que está dentro do seu Programa de Revitalização da Atenção à Saúde. David explicou sobre a proposta do fundo de caráter temporário, durante caminhada que realizou nesta terça-feira (21), em Manaus, no bairro São José, Zona Leste, onde foi questionado por eleitores.

David lembrou que o Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio, localizado no São José, um dia já foi referência de ortopedia e traumatologia – especializada em cabeça e pescoço -, além do atendimento de urgência e emergência. Contudo, a principal unidade de saúde da Zona Leste de Manaus não conta mais com tomografia e o seu parque de imagens para radiologia e ultrassonografia, por exemplo, está sucateado. Outro grave problema e principal reclamação dos pacientes é a escassez de profissionais especialistas para o atendimento da demanda da região.

Outro exemplo do abandono da saúde, segundo David, é o Pronto-Socorro Platão Araújo, localizado no bairro Jorge Teixeira, também na Zona Leste. Na unidade, voltada para urgência e emergência, além de gaze, soro e medicamentos básicos – como a dipirona -, pacientes relatam até a falta de cadeira de rodas para atendimentos de emergências.

“O Fundo de Modernização da Saúde será criado com a finalidade primordial de acelerar investimentos para a atualização de equipamentos e do parque tecnológico de saúde, das unidades de saúde do Amazonas, que se encontram em completo estado de abandono”, disse David.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes