O show do MC Poze, um dos maiores artistas do Brasil na atualidade, marcado para hoje (30), em Salvador, teve que ser cancelado às pressas. O funkeiro cantaria seus hits no Alto do Andu, na região da Avenida Paralela, mas recebeu ameaças de membros de uma facção criminosa. Em vídeos publicados na web, a facção ameaçou o músico carioca de morte.
Criminosos foram até o local onde ocorreria o “Baile do Embrasa” e picharam o muro. Nas imagens, é possível ver armas e até granadas. “Vai tocar aqui não, MC Poze aqui na Bahia é bala”, diz um dos homens, sem mostrar o rosto, enquanto outro escreve ameaças na parede da casa de shows. Ao final, os criminosos ainda efetuam uma série de disparos contra as paredes e portão.
++ EM MANAUS ELE TAMBÉM FOI AMEAÇADO POR TRAFICANTES, MAS QUERIA FAZER SHOW MESMO ASSIM++
Na noite de quinta-feira, 28 de outubro, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou que o show não foi liberado para evitar algum incidente mais grave.
“A Secretaria da Segurança Pública não permitirá a realização do evento ‘Baile do Embrasa’, marcado para o próximo sábado (30), no espaço de shows Alto do Andú, em Salvador. Ameaças de traficantes contra o MC Poze, uma das atrações, motivaram a decisão”, destacou o comunicado.
Segundo a SSP, as equipes de inteligência apuram uma possível rixa entre organizações criminosas e o cantor: “”Embora a competência para autorizar shows seja da Prefeitura, cabe, no entanto, ao estado garantir a segurança e prevenir para que delitos não ocorram. Nosso principal objetivo é preservar vidas”, afirmou o secretário Ricardo Mandarino.