A delegada Joyce Coelho se disse surpreendida após a notícia da sua saída da titularidade da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). "Não tenho medo de trabalho, mas, existem valores que pra mim são inegociáveis", afirmou em uma postagem nas redes sociais.
A Especializada volta a ser conduzida pela delegada Juliana Tuma, que estava a frente da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), destino de Joyce Coelho.
No post nas redes sociais, a ex-titular da Depca disse que ama ser policial (civil) e que foi surpreendida ao saber de uma portaria que estava a trocando de delegacia, durante um curso de capacitação para servidores públicos de delegacias da capital e interior.
"No fim do dia fui surpreendida com uma portaria me trocando de delegacia. Com a cabeça erguida vamos finalizar o curso em respeito a todas as pessoas envolvidas na organização e à palestrante que é maravilhosa! Não desanimem!", finaliza a delegada.
Caso
No dia 16 de maio, a delegada Joyce Coelho colocou seu cargo à disposição. Na ocasião, ela informou que "se sentiu desrespeitada com algumas situações e não aceitava mais o que vinha acontecendo". Nos bastidores, a informação é que a deputada Débora Menezes (PL) provocou 'mal estar' entre os policiais, porque vinha aparecendo e concedendo entrevista em várias coletivas referente a ações policiais.
Uma semana depois, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um Inquérito Civil para apurar as suspeitas de que o Sistema de Segurança Pública esteja sendo utilizado para promover integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo do Amazonas.