Ir para o conteúdo

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) protocolizou na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) requerimento que apresenta ao Governo do Amazonas a proposta de criação da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) na estrutura da Polícia Civil do Amazonas (PCAM).  

Com a finalidade de gerir Operações Especiais, a coordenadoria irá trabalhar com o controle e organização de armamento, capacitação, canil, operações aéreas e fluviais, investigação e Planejamento Operacional Policial. O anteprojeto que altera a Lei Delegada nº 87, de 18 de maio de 2007, tem também como autores os deputados Alessandra Campelo, Cabo Maciel e Joana Darc. 

“A Core vem para fomentar ações integradas, mais estratégicas e qualificadas, que permitam trabalho conjunto com a Polícia Administrativa Judiciária e Órgãos Especializados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. Toda essa integração tem objetivo único: prestar serviços públicos de ainda mais qualidade e eficiência à população”, explicou o parlamentar.

Segundo a alteração proposta, o Time Tático Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) integrará a coordenadoria com seu quadro de 40 profissionais, que receberão auxílio de 30% incidente sobre a remuneração básica da Polícia Civil. 

“É um grupo com perfil diferenciado e com devida capacitação para atuar em situações de alto risco e que atualmente precisa de atenção. Esses profissionais, no entanto, têm migrado para áreas de atuação com melhor retorno financeiro, por não sentirem-se devidamente remunerados diante do alto risco enfrentado diariamente no exercício de sua missão”, reforça Péricles. 

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes