Ir para o conteúdo

Delegado revela que família de Djidja também usava potenay

"Durante as investigações a gente conseguiu identificar que eles utilizavam não só a ketamina, como o Potenay". Saiba que é a substância.

O potenay injetável é um suplemento vitamínico e estimulante para bovinos 

De acordo o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, onde a morte da ex-sinhazinha é investigada, a família de Djidja também usava potenay. A informação ainda não tinha vindo à tona.

Nesta sexta-feira, a polícia cumpriu novos mandados de busca e apreensão em clínicas veterinárias que são alvos de investigação. Na ação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, computadores, celulares, documentos referentes a esses estabelecimentos e Potenay, que segundo o Cícero, “eram destinados à família para utilização durante os rituais que faziam em casa”.

"Durante as investigações a gente conseguiu identificar que eles utilizavam não só a ketamina, como o Potenay e outras substâncias também de uso alternativo como cogumelos, chás e maconha”, disse o delegado.

O potenay injetável é um suplemento vitamínico e estimulante para bovinos com cafeína. Sua fórmula contém vitaminas do complexo B e cafeína, que atuam em conjunto para melhorar o desempenho e a recuperação dos animais.

Segundo especialistas, o Potenay é utilizado inadequadamente para o ganho de músculos e muito requisitada por frequentadores de academias. De acordo com veterinários, a utilização continuada pelo ser humano tem conseqüências como derrame cerebral ou parada cardíaca por eleveção de pressão sanguínea.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes