Ir para o conteúdo

Delegado Rodrigo de Sá é empossado presidente do PP no Amazonas

Arco de alianças do governador Wilson Lima é cada vez maior no Amazonas.

Arco de alianças do governador Wilson Lima é cada vez maior no Amazonas - Fotos:  Isaque Ramos/Divulgação                                          

Cercado de sua base aliada, amigos e políticos, o delegado Rodrigo de Sá Barbosa foi empossado, na manhã deste sábado (25), presidente do Partido Progressistas no Amazonas (PP-AM). A solenidade de posse da Comissão Provisória Estadual do partido, no Estado, foi realizada no Auditório Belarmino Lins, localizado na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), na Avenida Mário Ypiranga, 3.950, bairro Flores.

Na oportunidade, estiveram presentes o secretário de Governo, Sérgio Litaiff, representando o governador do Amazonas, Wilson Lima (União); o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur; a deputada estadual Débora Menezes (PL); o vereador de Manaus, Jander Lobato (PP); o vereador de Rio Preto da Eva, Henri Braga (PP); o vereador de Presidente Figueiredo, .Virgílio Mendonça, além dos prefeitos de Rio Preto da Eva, Anderson Souza (PP); de Caapiranga, Tico Braz (PSC); de Barreirinha, Glênio Seixas (União).

De acordo com o Rodrigo de Sá, assumir a direção do Progressistas, no Amazonas, é uma missão muito gratificante, mas desafiadora. “A minha grande missão é reestruturar o partido, formar uma bancada forte para as próximas eleições, mas, para isso, precisamos fazer um trabalho com muita intensidade. A meta é fortalecer os diretórios municipais, criar um ambiente fértil e atraente dentro da sigla, para que possamos arregimentar pessoas, trazer os políticos de ‘peso’ e restabelecer a grandeza que o Partido Progressistas tem em âmbito nacional também no Amazonas”, disse ele.

“A minha grande missão é reestruturar o partido, formar uma bancada forte para as próximas eleições"

Rodrigo agradeceu ao governador Wilson Lima, seu grande líder político, pela indicação de seu nome para a condução do PP, no Amazonas. “Quero agradecer a ele (Wilson), mais uma vez, que por meio de uma articulação junto ao senador Ciro Nogueira, que é o presidente nacional da sigla, analisou e escolheu o meu nome para que eu pudesse conduzir os rumos do PP no Estado, a gente espera fazer o melhor possível”, ressaltou.

Juntamente com o novo presidente, David Fernandes assume o cargo de secretário-geral do partido, e Andrey Péres de Jesus, assume o cargo de tesoureiro-geral. Entre os membros da comissão provisória estão: Amanda Renata Maciel de Souza, André Lima Galvão, Ary Renato Vasconcelos de Souza Filho, Carlos Fábio Pinheiro de Oliveira, Lidiany Arruda de Lima Moraes e Mário Batista Andrade Neto.

A entrada de Rodrigo de Sá na política ocorreu durante as Eleições 2022, onde concorreu a uma das oito vagas para a Câmara Federal, finalizando o pleito com de 11.833 votos, sendo, na oportunidade, o terceiro mais votado dentro do seu antigo partido, o PL.

Solenidade teve muitos membros do Governo do Amazonas

Carreira

O novo presidente do PP-AM é delegado de Polícia Civil desde 2011, além de ter atuado no Ministério Público do Amazonas (MP-AM) como servidor efetivo por 8 anos, tendo, portanto, mais de 20 anos de experiência pública. É graduado em Direito, pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com pós-graduação em Direito Público, Gestão Pública, Direito Penal e Processo Penal. Cursou, ainda, Engenharia da Computação na antiga Utam, atual Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Desde 2019 é diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), mas iniciou sua carreira na instituição em 2017, ocupando o cargo de diretor técnico, sendo responsável pelo projeto de mudança da sede da autarquia, e idealizador do projeto de mudança da identidade visual, incluindo em seu bojo aspectos como efetividade, transparência, modernidade e progresso.

Inovação

À frente da presidência do Detran-AM, destacou-se com a marca do avanço tecnológico, desburocratizando processos, implantando vários novos sistemas informatizados, bem como o novo portal de serviços, denominado Detran Digital. Entusiasta do processo de interiorização do trânsito, fomentou a municipalização como ferramenta essencial para a segurança viária nos municípios do interior do Estado.

Auditório esteve lotado neste sábado

Dentre outros projetos que implementou durante sua trajetória no Detran-AM, estão o CRLV e CNH Digitais; a Escola Pública de Trânsito; a placa padrão Mercosul; o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE); o pagamento itinerante de débitos veiculares; a modernização do processo de leilão, com o leilão eletrônico; a telemetria nos exames práticos de direção; a digitalização dos processos; a ampliação das parcerias, dos credenciamentos, e da oferta de cursos, inclusive, com aula-remota; bem como o credenciamento de novas instituições bancárias para pagamento das taxas pelos usuários.

Rodrigo de Sá também foi o responsável pela criação do plano de cargos, careiras e remuneração do Detran-AM, resultando no primeiro concurso público homologado da história do órgão. O destaque à frente da instituição o levou ao reconhecimento nacional, sendo eleito vice-presidente da Região Norte e, posteriormente, vice-presidente nacional da Associação Nacional dos Detrans (AND), onde atualmente integra o conselho fiscal.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes