A deputada estadual Joana Darc (UB) recebeu denúncias anônimas de que os animais da ex-sinhazinha Djidja Cardoso estavam sendo vítimas de maus-tratos. Ela apura se eram aplicadas drogas em cães e cobras.
Médica veterinária e presidente da Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-Aleam), a parlamentar alega que ajudou seis cachorros da raça Spitz, sendo três macho e duas fêmeas, que foram levados para clínica veterinária para realizar exames que ateste a saúde e o bem-estar deles.
Segundo denúncias, os animais não recebiam tratamento adequado para a saúde, pois alguns defecavam as fezes com sangue, tinham problemas respiratórios e estavam desidratados. A parlamentar, ainda, afirmou que a mãe de Djidja, Cleusimar Cardoso Rodrigues, chegou a estrangular e chacoalhar uma cobra durante um ritual.
“Estamos atuando desde o início das denúncias, mas agora eu resolvi falar, pois a Ketamina está sendo vendida para pessoas de forma indiscriminada. Não somente isso, recebi muitas denúncias de que haveria maus-tratos com os animais. A gente coletou as provas e vamos verificar o estado dos animais, a real situação deles, que também são vítimas. Ao todo eram mais de 6 animais, entre cães e cobras”, detalhou.