Ir para o conteúdo

Deputados aprovam Lei proibindo linguagem neutra no Amazonas, mas nem existe livro sobre assunto nas escolas

É uma lei inútil e sem qualquer funcionalidade, pois não existe e nunca existiu qualquer livro sobre o assunto nas escolas do Amazonas ou de qualquer outro estado.

deputados João Luiz (Republicanos) e Débora Menezes (PL)
Deputados João Luiz (Republicanos) e Débora Menezes (PL)

Os deputados estaduais do Amazonas aprovam na quarta-feira, 30/08, projeto de lei (PL) contra uso da linguagem neutra em materiais didáticos no estado. O texto é de autoria dos deputados João Luiz (Republicanos) e Débora Menezes (PL).

De acordo com o PL, a linguagem neutra pode ser confusa e de difícil compreensão para alunos, especialmente para aqueles que ainda estão aprendendo a língua portuguesa.

Entretanto, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), é uma lei inútil e sem qualquer funcionalidade, pois não existe e nunca existiu qualquer livro sobre o assunto nas escolas do Amazonas ou de qualquer outro estado.

Palavras como “todes” e “amigues”, por exemplo, não fazem parte da norma-padrão da língua portuguesa. Ou seja, não podem ser ensinadas nas escolas do País.

A secretária de Finanças do Sinteam, Vanessa Antunes, criticou o esforço gasto aprovando a Lei. “Mais uma Lei inútil e que não terá funcionalidade. Todo trabalhador em educação sabe que isso nem existe nas escolas", critica.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes