O co-main event do UFC 291, realizado no último sábado (29), em Salt Lake City (EUA), teve a vitória de Alex Poatan na decisão dividida dos jurados sobre Jan Blachowicz após um combate tenso ao longo dos três rounds. O combate marcou a estreia do brasileiro na categoria dos meio-pesados do Ultimate e, com o resultado, Alex deve disputar o título da divisão em sua próxima luta. Por outro lado, Blachowicz não escondeu seu descontentamento com o julgamento dos árbitros após o confronto. A matéria é da Tatame, em parceria com o Portal do Mário Adolfo.
Por meio de uma publicação em sua conta oficial no Instagram, o polonês se mostrou revoltado com a vitória a favor de Alex Poatan na decisão dividida e, sem meias palavras, chegou até mesmo a dizer que foi “roubado” pelos juízes no UFC 291.
“São um bando de ladrões. Eles me roubaram. De qualquer forma, obrigado a todos pelo apoio. Eu voltarei”, escreveu Blachowicz, que já foi campeão da categoria meio-pesado do UFC.
Dos três juízes responsáveis por pontuar o combate, apenas Junichiro Kamijo pontuou a luta a favor de Jan Blachowicz (29-28). No entanto, os árbitros Derek Cleary e Ron McCarthy deram vitória para Alex Poatan, ambos por dois rounds a um a favor do lutador brasileiro.
Derrotado por Poatan no UFC 291, Blachowicz se revolta com os árbitros e dispara: ‘Eles me roubaram’
“São um bando de ladrões. Eles me roubaram. De qualquer forma, obrigado a todos pelo apoio. Eu voltarei”, escreveu . Veja como foi.