O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou que um cânion desabou em Capitólio, região sul do estado, neste sábado (8). Pelo menos nove pessoas ficaram feridas e uma morreu. O resgate ainda está em andamento.
Segundo informações preliminares, devido as chuvas intensas dos últimos dias o paredão de pedras desabou e atingiu pelo menos duas lanchas com turistas. Bombeiros de Passos e de Piumhi atuaram no resgate das vítimas.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento que o cânion desaba. Os pilotos das lanchas aceleram para fugir, mas a princípio não conseguem e são atingidos.
Pelo menos 15 pessoas estavam nas embarcações. Os feridos foram encaminhados para hospitais em Capitólio, São José da Barra, Piumhi e Passos.
Vídeos mostraram o resgate das primeiras vítimas, inclusive crianças. Todas as pessoas que aparecem nas imagens estavam aparentemente conscientes.
Ainda é cedo para apontar causas do acidente. Especialistas apontam que a rocha já passava por um processo de erosão e as chuvas recentes podem ter intensificado o processo.
Capitólio é fica no sul de Minas Gerais, próximo a Varginha. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a população é de cerca de 8 663 habitantes .
Capitólio se tornou um importante destino turístico de Minas Gerais, muito procurado nos últimos anos por conta das cachoeiras e dos rios de águas transparentes. O Cânion de Furnas é a principal atração, com suas paredes de pedra invadidas pelas águas esverdeadas do Lago de Furnas, formado pela represa da Usina Hidrelétrica de Furnas.
Fonte: Patos Notícias