Júlio Queiroz de Castro, de 39 anos, foi assassinado na manhã desta segunda-feira (18) dentro de sua residência na Rua Omaguá, antiga Rua Abel, no bairro Nossa Senhora de Fátima 1, zona Norte de Manaus. Ele era detento do sistema semiaberto.
De acordo com a Polícia Militar (PMAM), pelo menos cinco criminosos armados invadiram a casa e abriram fogo. Os criminosos dispararam mais de 20 vezes contra Júlio, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Além de Júlio, sua irmã, Kátia Regina Castro Lavareda, de 42 anos, e outro homem, ainda não identificado, também foram atingidos pelos disparos. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) Platão Araújo. O estado de saúde da irmã de Júlio é considerado grave.
Segundo policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima estava em liberdade condicional e usava tornozeleira eletrônica. Ele havia sido condenado por tráfico de drogas e teria deixado o sistema prisional recentemente. As autoridades acreditam que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas relacionado à uma facção criminosa da região.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso.