Ir para o conteúdo

Dito & Feito - A chapa 'Alberto Roberto' tem chances de sair? Marketeiro opina

Zero chance: É o que garante o Marketeiro Fantasma. “Nem Bolsonaro e Valdemar permitiriam isso!”

Charge de Mário Adolfo.

Ao ler nesta coluna que  está havendo uma costura nos bastidores para uma possível renúncia do pré-candidato da direita, Alberto Neto (PL),  para assumir a candidatura a vice de Roberto Cidade (UB), Ernesto  Philemon, o marqueteiro fantasma ligou às 04h24m  da madrugada para o redator da coluna Dito&Feito, entre mau humorado e ríspido.

— Sabe qual a chance do do Alberto Neto renunciar hoje?

— Não!

— É zero! – respondeu Philemon para, na mesma pegada, iniciar sua análise sobre o porque isso não vai acontecer e de que forma mexeria com o tabuleiro de xadrez das eleições de outubro se, de fato,  viesse a ocorrer.

—  Meu rapaz, estamos diante de uma pesquisa séria, a Quaest , que dá a Alberto Neto 15%. Que não seja 15, seja 14,  não interessa. O que interessa é que o Roberto Cidade  em todas as pesquisas aparece com 8%,  no máximo 9.  Agora veja, 1% equivale a 10 mil votos. Agora,  quando  o cara abre  7 pontos ele  está abrindo 70 mil votos de frente.  E o Roberto Cidade ainda tem um problema, do  lado dele está o Marcelo Ramos (PT)  com os mesmos 8%.

— Então, quem está na frente 7 pontos com a possibilidade de crescer, vai abrir mão da candidatura?

Agora vai

Philemon diz que o próprio capitão acredita nesse crescimento, apesar do fiasco da vinda de Bolsonaro a Manaus na semana passada.

*

— Ele confia nos vídeos que Bolsonaro vai gravar para seus candidatos em todo o Brasil, numa segunda vinda do imbrochável e Manaus, que deve  alavancar a campanha.

Voto silencioso

Philemon chama atenção para o fato de que o voto do bolsonarismo é silencioso.

— Vamos prestar atenção. Ninguém no Amazonas e mesmo no Brasil previu o que acertou, por exemplo, no Senado Federal em 2022, onde o bolsonarismo elegeu 17 dos 27 senadores.

*

Entre os eleitos, Flávio Bolsonaro, o general Mourão, Maria Cristina, Damares,  o astronauta Marcos Pontes e outros.

— Então prestem atenção! -, adverte Philemon.

Apesar da máquina...

Outro fato que ele aponta para Neto não topar ser vice de Roberto Cidade é que, o pré-candidato do governador Wilson Lima com máquina, com dinheiro, com estrutura, com 260 candidatos a vereadores, mais ou menos, encontra dificuldades para crescer.

*

— Está há 10 dias parado, não tem  evolução. Então, o Wilson Lima  a essa altura do campeonato deve estar tentando achar uma equação para equacionar isso. Já imaginou, se o Marcelo Ramos ter mais votos que o Roberto Cidade? – atiça Philemon.

Governo vai mal

Para o marketeiro Fantasma, essas dificuldade na pré-campanha de Cidade vêm acontecendo porque o governo não está bem.

— Está mal. Vai lá falar com o pessoal da Polícia Civil e Militar, vai lá falar com o pessoal da Saúde e da Educação...

Equação ao contrário

Para o marketeiro Philemon, o governo Wilson está vivendo uma fase muito difícil, consequentemente não tem poder para tirar na marra o Alberto pra ser vice do Roberto cidade.

*

— Está mais fácil fazer uma equação ao contrário. Isto é, o Roberto ser o vice do Alberto. Todo mundo tem um problema sério  de fazer análise no emocional. O de querer achar que as coisas vão ser do jeito que a cabeça delas pensam.

Acordo de compadres

Philemon também lembra que  lá atrás houve um acordo entre o governador Wilson Lima e o “pessoal do PL”. Até o final de junho,  quem estivesse melhor abriria mão para o outro.

*

— Hoje vou ser franco, zero chance do Alberto renunciar à candidatura. Não é nem ele,  é o Bolsonaro e o Valdemar Costa Neto que não vão deixar. Principalmente depois dessa última pesquisa!

Fora LGBTfobia

Em combate à LGBTfobia, a Deputada Estadual Mayra Dias (Avante) participou do 5º Seminário da Diversidade LGBT e Minorias de Parintins.

Conhecida por seu histórico de apoio à comunidade LGBTQIAPN+, Mayra reafirmou seu compromisso com a promoção de políticas públicas inclusivas e de combate à discriminação.

*

— A luta contra a homofobia e a promoção dos direitos dessa população é uma bandeira que carrego com muito orgulho –, disse a parlamentar.

Lula lança Bolsa Trabalho

A Caixa Econômica Federal, por meio da sua plataforma digital Caixa Tem, está liberando um auxílio emergencial no valor de R$ 540.

*

Esse benefício faz parte do programa Bolsa Trabalho, uma iniciativa do governo paulista que busca proporcionar uma renda mensal aos cidadãos que se encontram desempregados e em situação de vulnerabilidade social.

Como obter

Para ter acesso ao Bolsa Trabalho, existem alguns requisitos que devem ser preenchidos pelos interessados. A condição mais importante é estar desempregado há mais de um ano sem receber o seguro-desemprego ou outro tipo de benefício similar.

Só pra quem precisa

Além disso, o beneficiário deve possuir cadastro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma renda familiar per capita de, no máximo, meio salário mínimo.

Têje solto!

Para resolver o problema de superlotação no sistema prisional de Itajaí, localizado a 94 km de Florianópolis em Santa Catarina a juíza  Claudia Ribas Marinho tomou uma decisão no mínimo aloprada.

*

Assinou uma portaria que resultará na liberação antecipada de aproximadamente 230 detentos que cumprem pena no regime semiaberto.

ÚLTIMA HORA

FAZ O ‘L’ – Desemprego recua em 21 estados e no DF e chega à menor taxa em 10 anos


O nível de desemprego no Brasil diminuiu em 21 estados e no Distrito Federal no primeiro trimestre de 2024, na comparação com o mesmo período do ano passado, mostram dados divulgados nesta sexta-feira (17) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O movimento fez a taxa de desocupação encerrar os três primeiros meses deste ano em 7,9%, o menor patamar em 10 anos.

Os números são da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios)  trimestral divulgada no início do mês. A taxa de desemprego está menor em 21 estados e no Distrito Federal. Acre, Amazonas, Pará, Amapá, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Goiás e DF aparecem com nível de desocupados em menor nível.

*

Rondônia, Mato Grosso e Santa Catarina têm os menores níveis de desemprego. Com taxas de, respectivamente, 3,7%, 3,7% e 3,8%, os estados atravessam uma situação de "pleno emprego”.

ORGULHO

Monique e Cacá: investimento para a festa de casamento foi de R$ 800 mil


Monique Evans e a Cacá Werneck oficializaram a união de 10 anos na última quinta-feira, 16, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O casamento, segundo a DJ “é a maior experiência da vida”. Já a ex-modelo refletiu “que é uma coisa que deseja há anos”.

— Todas as pessoas que estão aqui presentes, são pessoas que a gente ama muito. São muito especiais. Monique sabia do meu sonho de casar e as coisas foram acontecendo até marcarmos essa data. Estou muito feliz –  –, disse Werneck, que subiu ao altar ao som de “Isla Bonita”, de Madonna.

Inicialmente, a celebração seria para 150 pessoas e aconteceria em março, mas para ter mais tempo na organização, elas mudaram para maio. Um dos motivos foi a lista de convidados, que bateu 250 e Monique decidiu reduzir para 230. O evento contou com lista na porta e seguranças para conter o assédio de possíveis fãs no local.

VERGONHA

Gabigol corintiano: enfurecendo a torcida rubro negra


No fim da  tarde de quinta-feira (16), o jogador do Flamengo Gabigol se deixou fotografar vestindo a camisa do Corinthias. Isso irritou a gigantesca torcida rubro-negra e muit gente passou a cobrar ética do atacante. Mas como cobrar ética de quem nuca teve e nem respeita nada?  A  foto viralizou nas redes sociais. Na imagem, o atacante é visto em um momento de descontração usando o segundo uniforme do clube paulista da temporada 2024. O estafe do artilheiro, em contato com a reportagem do Estadão, afirmou que "a foto não é verdadeira". Mas os torcedores rubro-negros protestaram nas redes sociais pedindo a saída do atacante. O assunto virou um dos assuntos mais comentados na rede social X (antigo Twitter). O Flamengo também foi procurado pela reportagem, mas ainda não se manifestou.

OUTRAS PALAVRAS


“Existem apenas dois segredos para manter a Lucidez  na minha idade: o primeiro é manter a memória em dia. O segundo  eu não me lembro”. (Oscar Niemeyer)
Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes