O governador Amazonino Mendes (PDT) está de malas prontas para ir a Washington, Estados Unidos.
Ele anunciou que irá ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), financiador de muitos investimentos em Manaus, inclusive o Prosamim (Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus).
Me conte tudo
O que rola nos bastidores é que o Negão irá fazer uma “revisão” de alguns contratos no Amazonas.
Também vou
Tudo indica que o senador Omar Aziz (PSD) também irá a Washington e acompanhará Amazonino.
Começou mal
Nem bem entrou na política e o vereador Diego Afonso (PDT) já abandonou um mandato que lhe foi conferido pelo povo.
Até logo
O parlamentar disse “bye, bye” à Câmara Municipal para assumir a Secretaria de Política Fundiária do Estado do Amazonas (SPF).
Super secretário
E também vai acumular a Superintendência de Habitação no Amazonas (Suhab), na administração do governador Amazonino Mendes.
Sem compromisso
Essa uma velha prática dos políticos no Amazonas. Serem eleitos para um mandato parlamentar e jogar no lixo a confiança que o eleitor lhe depositou.
Elas vão à luta
As mulheres estão à frente dos homens na criação de novos empreeendimentos. Ao menos é o que aponta a pesquisa da Global 2016 encomendada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Estão na frente
Em 2016, a taxa de empreendedorismo entre os que o têm um negócio em até três anos e meio de existência, ficou em 15,4% entre as mulheres e 12,6% entre os homens.
Por necessidade
A pesquisa revelou também que as mulheres empreendem por necessidade mais frequente os homens. No grupo feminino, 48% delas afirmou ter usado o empreendorismo porque precisam. No masculino, o percentual cai para 37%.
Mais empenho, meninos
Ontem era assim: o presidente Michel Temer queria o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), e da Câmara, Rodrigo Maia (PMDB), empenhados na tarefa de articular os votos necessários nas duas casas para a aprovação da reforma da previdência.
Subserviência
Hoje é assim: Temer continua continua querendo o empenho de Eunício e Maia, mas dessa vez para livrar a cara na segunda denúncia que vai enfrentar na Câmara dos Deputados.
E o salário, ó!…
No dia dos professores, o deputado Luiz Castro (Rede) meteu o dedo numa velha ferida. Para ele, os salários dos professores continuam defasados e abaixo do valor da profissão.
— Os salários são muito baixos, as condições de trabalho ainda são muito ruins.
Falta transparência
O parlamentar critica também a falta de transparência do Fundeb, que, na sua visão, ainda é muito questionada.
— Muitas prefeituras do interior não pagam sequer o abono salarial”, apontou.
Rio maltratado
Aconteceu no Amapá, mas que sirva de exemplo para o Amazonas. O recuo da maré do rio Amazonas deixou à mostra uma grande quantidade de pneus descartados na orla do bairro Santa Inês, na Zona Sul de Macapá.
EM ALTA
Para o programa de saque do PIS/PASEP para idosos, que começou nesta desta terça, 17. Terão acesso ao PIS beneficiários que têm conta corrente, ou poupança individual, na Caixa Econômica Federal; e poderão sacar o PASEP correntistas do Banco do Brasil.
EM BAIXA
Para a triste realidade que envergonha o Brasil: Em sete anos, 43 mil adolescentes devem ser vítimas de homicídio no País. Por dia, a média deve ser de 16 assassinados (com idades de 12 a 18 anos) entre 2015 e 2021 se mantidos os atuais índices de violência.