O WhatsApp ficou fora do ar por alguns momentos na tarde desta quinta-feira, 30, em todo o mundo.
O popular aplicativo de mensagens registrou muitas queixas em diversas regiões do mundo. A falha na conexão do aplicativo começou por volta das 15h50 (horário de Brasília). Usuários relataram nas redes sociais que não conseguiram enviar mensagens no aplicativo e também no acesso.
Pico de queixas
No site Down Detector, em que usuários podem indicar falhas em serviços, o WhatsApp teve um grande pico em queixas na tarde de ontem.
No mapa da página, as queixas principais eram oriundas de Brasil e América do Sul como um todo.
Falha global
Mas também foram registradas queixas na Europa e EUA, entre outras partes do mundo, indicando uma falha global.
Bate e rebate
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSD) rebate o discurso do vice-líder do governo, deputado Donmarques Mendonça (PSDB).
Donmarques fez elogios ao governador Amazonino Mendes (PDT) por conta do repasse de R$ 35,8 milhões do Fundo Estadual de Saúde (FES) às prefeituras, dentro do prazo estabelecido.
Parabéns, mas…
David saltou nas tamancas e disse que isso não é uma ação do governador, mas o resultado de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público Federal (MPF).
— Eu quero parabenizar, sim, o governo do Estado por resolver um problema. Mas não foi o governo que resolveu não. Isso foi o TAC do MPF, que obriga que agora o repasse seja fundo a fundo.
X
O ex-governador em exercício lembrou também que agora a prestação de contas vai ser direta com o MPF.
— Portanto, está de parabéns, sim, o governo, mas esta não é uma ação do governo atual, cutucou.
Presídio jamais
A Assembleia Legislativa oficializou sua posição contra a construção de um presídio de segurança máxima no Estado do Amazonas e pediu a imediata suspensão das tratativas referentes ao empreendimento no município de Iranduba.
Recado ao presidente
Encaminhada ao presidente da República, Michel Temer, e ao ministro da Justiça, Torquato Jardim, a Moção de Protesto contra a construção da penitenciária é de autoria do deputado Belarmino Lins (PROS).
Nem aqui e nem lá
A Moção, subscrita por 16 parlamentares, incluindo os membros da Mesa Diretora da Casa, também foi encaminhada ao governador Amazonino Mendes (PDT).
O posicionamento foi reforçado pela posição do Ministério Público (MP-AM) que rejeita a construção do presídio não apenas em Iranduba, mas em qualquer lugar do Estado.
Fusca solidário
Nem só de carros vive o Fusca Clube Manaus.
Os admiradores do carrinho da Wolks são os protagonistas de uma ação social que vem sensibilizando a cidade: arrecadar alimentos não perecíveis, que serão doados a três instituições filantrópicas, Lar Batista Janell Doyle, Casa da Criança e Centro Espírita Sementeira de Luz, já cadastradas pelo próprio Fusca Clube.
Volks no parlamento
A última instituição a unir forças ao Clube do Fusca foi a Assembleia Legislativa.
Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro o clube fará a exposição de 16 modelos do automóvel no estacionamento da Aleam. O evento será aberto à população e as pessoas que vierem visitar e conhecer os carros doam os alimentos.
Fronteira vulnerável
Durante audiência pública sobre a implementação de segurança nas fronteiras do Brasil, realizada no Senado Federal, o senador Omar Aziz (PSD/AM) voltou a insistir que as fronteiras do país continuam vulneráveis.
— A quantidade de policiais federais na fronteira é baixa e se aumentar o número, o tráfico de drogas vai diminuir consideravelmente, advertiu.
Índios Warao
As ações realizadas pela Prefeitura de Manaus para o atendimento das famílias venezuelanas da etnia Warao, serão apresentadas como referência durante a XI Conferência Nacional de Assistência Social – “Garantia de Direitos no fortalecimento do SUAS”.
X
O evento acontecerá em Brasília, no próximo dia 6/12, e reunirá gestores de todo Brasil.
Não mergulhe
O plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou projeto que obriga fixação de placas de orientação nas piscinas, balneários e praias no município de Manaus.
A PL é de autoria do vereador Sargento Bentes Papinha (PR).
Si liga no interior
O aplicativo ´Se Liga´, da Câmara Municipal, que permite ao cidadão ter acesso a leis e efetuar denúncias a órgãos competentes pelo celular, agora será disponibilizado para os parlamentos do interior do Estado.
Cidadania nas mãos
É o que garante o presidente da Casa, vereador Wilker Barreto (PHS), durante apresentação do programa ao vereador Arlindo Soares (PSB), chefe do parlamento do município de Barcelos.
— Cada um poderá utilizar a mesma tecnologia para permitir que o cidadão de seu município, assim como manauara, tenha em mãos seu direito à cidadania, disse Wilker.
EM ALTA
A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu todos os tipos de amianto no Brasil: desde a extração e industrialização até a comercialização e distribuição. A decisão, tomada nesta quarta (29), encerra um longo debate jurídico sobre o material, comum em telhados do Brasil – em telhas e caixas d’água. O amianto tem fragmentos, facilmente inaláveis, que podem liberar no ambiente elementos que provocam câncer.
EM BAIXA
A esperteza de algumas lojas que no periodo do Black Friday, praticaram a “Black Fraude”. Houve denúncias de que lojas praticaram aumento injustificado de preços no período que antecedia a data, para depois reduzir o valor no período da promoção. A imprensa mostrou que vários produtos foram reajustados antes da Black Friday e voltaram para, praticamente, o preço normal na sexta-feira (24).