Ir para o conteúdo

Dito & Feito - Casal 'joinha-joinha' visita Manaus

Aproveitem para perguntar ao imbrochável o que ele fez no Amazonas em quatro anos de (des)governo

Alberto Neto e Jair Bolsonaro
Charge de Mário Adolfo.

Está confirmado que o casal “joinha, joiinha”, Jair e Micheque visitarão Manaus nos dias 10 e 11 de maio.

QuEm garante é o deputado e atual líder da extrema direita no Amazonas, capitão fascista Alberto Neto (PL). Taí, coleguinhas de imprensa, uma boa oportunidade para perguntar ao Jair o que ele fez pelo Amazonas nos quatro anos em que (des)governou o Brasil,  além da mandar  cloroquina quando Manaus necessitava de oxigênio e vacinas na pandemia da Covid-19.

Aliás, Bolsonaro tem alguns feitos, sim, que nosso políticos parecem ter esquecido. Foi ele que editou um decreto, o de Nº 10.923, de 30 de dezembro de 2021, que ferrou o  polo de concentrados de bebidas da indústria da Zona Franca de Manaus. Justamente o polo onde estavam instalados duas grandes marcas, Coca-Cola e Ambev. Só nas fábricas de Manaus o setor empregava  diretamente 4.571 pessoas.

A grande “obra”

Mas tem outra grande  “grande obra” de Bolsonaro no Amazonas a  gente nunca esquece.

E maio de 20221, o imbrochável participou de uma cerimônia ridícula para inaugurar uma ponte de madeira de apenas 18 metros de comprimento, em São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas.

‌ ‌ÚNICA OBRA:A "ponte" que Bolsonaro inaugurou no Amazonas na verdade é uma " pinguela"

Ponte ridícula

Sem contar as passagens, o governo federal gastou R$ 711 mil enquanto esteve na região, diz O Globo.

O valor é o triplo do desembolsado para a construção, R$ 255 mil.

Deputados agradecem

Em reconhecimento a essas grande obras, nossos deputados estaduais ( à exceção de Serafim Corrêa)  outorgaram ao inelegível o Título de Cidadão do Amazonas.

Micheque do Amazonas

Por conta da “grande obra”  que também (não)  vem fazendo no Amazonas, a ex-primeira dama Micheque Bolsonaro também receberá Mulher. Michele também receberá o título de cidadã do Amazonas.

*

A  honraria foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa em abril de 2023.

Abaixo a gordura!

O emagrecimento do senador Omar Aziz (PSD-AM) virou notícia no jornal o Globo desta sexta-feira (29).

Segundo o jornal, Omar é um “crítico ferrenho de médicos que receitavam cloroquina contra os efeitos da Covid-19”, mas flexibilizou o posicionamento sobre os parâmetros técnicos na corrida pelos quilos a menos.

Bom conselho

Omar teria sido aconselhado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e pelo  líder do União Brasil na Casa, Elmar Nascimento (União-BA), elogios sobre uma receita a que promete milagres.

Aziz magrão

Muito acima do peso, o senador não pensou duas vezes e para aderir às injeções de Mounjaro.

Segundo ele, já perdeu 25kg em pouco mais de três meses.

*

— Procurei vários médicos e todos falaram que eu podia tomar. Com 65 anos, para emagrecer desse jeito, só correndo dez quilômetros por dia, o que não consigo — relata o parlamentar, que diz não ter sentido nenhum efeito colateral.

Que vexame, hein Ciro

Felipe Neto detonou o Instituto Paraná Pesquisas, que divulgou um levantamento sobre a intenção de votos para as eleições presidenciais de 2026, encomendado pelo PP, partido liderado por Ciro Nogueira.

*

Pesquisa encomendada por Ciro Nogueira é claro que vai dar Bolsonaro e Micheque na cabeça.

Ciro “Nojera”

Felipe Neto não poderia – e nem deve -, ficar calado diante da armação e mandou ver.

— Prezado Ciro Nojeira, faltou a informação da fonte da pesquisa. Quem fez? Foi uma pesquisa encomendada pela Executiva Nacional do PL feita pela Paraná Pesquisas. O método foi bizarro! – detonou o influencer.

Instituto armação

Em seguida Felipe Neto desmascarou a armação.

—  Como tinha dado 36% para Lula e 30% para Michelle, os pesquisadores então perguntaram: ‘mas e se houver apoio explícito de Jair Bolsonaro à sua esposa’? Basicamente induzindo o participante. Que coisa mais feia –, afirmou Felipe Neto.

É mal de família

O irmão mais velho dos cinco de Jair Bolsonaro (PL), Ângelo Guido Bolsonaro, se tornou réu após uma denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) por homofobia e ameaça contra um funcionário de um supermercado na cidade de Eldorado (SP), no Vale do Ribeira.

*

O caso ocorreu em agosto de 2023 na cidade em que Bolsonaro viveu até os 18 anos.

É mal de família 2

Parece que é mal de família mesmo.

Bolsonaro já virou réu, o filho Renan já é réu e agora o irmão, Ângelo também.

*

A vantagem é que família que vira réu unida permanece unida permanece unida.

O que não tem remédio...

O governo federal autorizou um reajuste de até 4,5% nos preços dos medicamentos para este ano, a partir deste domingo (31).

O aval para o aumento foi publicado nesta quinta-feira (28) no Diário Oficial da União (DOU).

...Remediado está!

O porcentual, que funciona como um valor máximo, foi definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamento (CMED).

Infelizmente, é de lei !

O ajuste de preços de remédios é anual e tem como fundamento um modelo de teto calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O IPCA ficou em 4,5% em fevereiro no acumulado dos últimos 12 meses.

ÚLTIMA HORA

NANA, NINA, NÃO! – Xandão nega devolução de passaporte a Bolsonaro

Aconteceu o óbvio. Ou alguém tinha alguma dúvida?  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou a devolução do passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que havia sido apreendido em fevereiro durante operação da Polícia Federal. Segundo o ministro, a retenção do passaporte do ex-mandatário permanece sendo "necessária e adequada".

A decisão do magistrado foi antecipada pela Globonews. A defesa de Bolsonaro havia pedido a devolução do passaporte para que Bolsonaro viajasse a Israel, entre os dias 12 e 18 de maio. Os advogados argumentavam que o ex-presidente foi convidado pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para visitar o país.

*

Bolsonaro teve o passaporte apreendido em 8 de fevereiro por determinação de Moraes, após ser alvo de busca e apreensão durante a Operação Tempus Veritatis, que investiga a tentativa de golpe de Estado no país após o resultado das eleições de 2022.

Esta não é a primeira vez que a defesa do ex-presidente solicita a devolução do passaporte. Em 14 de fevereiro, os advogados fizeram o primeiro pedido argumentando que não foram apresentados indícios suficientes para justificar o risco de fuga.

ORGULHO

Goiânia: Caracterizado de Jesus, ator emociona as pessoas que transitavam pelo terminal de ônibus

Passageiros que transitavam pelo Terminal Padre Pelágio, em Goiânia, se emocionaram ao se depararem com um ator caracterizado como Jesus. A ação de um grupo de teatro ocorreu no último fim de semana e viralizou nas redes sociais.A caracterização de Jesus retratava o momento da crucificação, o que incluia a coroa de espinhos e sangue pelo corpo. O ator interagia com as pessoas e as convidavam a se sentarem ao lado dele. uitas pessoas só observavam e faziam registros com os seus celulares. Outras se rendiam e protagonizavam cenas emocionantes. Uma mulher chegou a se deitar no colo dele. Outra se ajoelhou, e também houve quem louvasse.

VERGONHA

O aluno de medicina André Ataíde foi preso nesta sexta-feira (29) pela Polícia Federal (PF) por fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao fazer a prova no lugar de pelo menos outros dois candidatos. A captura ocorreu em Belém, no Pará, na casa dos pais, no bairro Umarizal, área nobre da capital paraense. André é suspeito de falsidade ideológica, uso de documento falso e estelionato. No caso desse último crime, ele pode ter aumento de pena, por praticar o delito contra uma autarquia federal, no caso o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes