Ir para o conteúdo

Dito & Feito: COMEÇOU A BAIXARIA NA CAMPANHA PARA PREFEITO

Amom Mandel é alvo de roubo de identidade por cibercriminosos

Charge de Mário Adolfo

Advertimos há uma semana, baseados numa análise de Ernesto Philemon – nome fictício para o marketeiro fantasma que colabora com esta coluna –, que a tendência da campanha política para a Prefeitura de Manaus, na eleições de outubro,  seria  ganhar contornos de baixaria e agressões. Pouca gente acreditou, mas não deu outra. Na noite deste domingo (9), surge o primeiro ataque séria  na pré-campanha. O pré-candidato Amom Mandel (Cidadania) denunciou que foi alvo de roubo de identidade. Segundo ele, cibercriminosos  roubaram todos os acessos às suas redes sociais.

– Ainda estão em um de meus celulares, mas estão trocando todas as senhas.

Para quem não sabe, roubo de identidade é hoje um dos maiores problemas na  era da internet e acontece quando as informações pessoais e dados sigilosos são ameaçados de diversas formas. Os cibercriminosos se especializam cada vez mais em roubar informações e usá-las para cometer diversos tipos de fraudes.

Cibercriminosos

Roubam dados pessoais como nome, número de identidade, CPF, endereço, dados bancários, informações do cartão de crédito, senhas de redes sociais, entre outros.

*

Isto é, se apoderam   de qualquer coisa que  seja de caráter particular e pessoal.

Longa madrugada

Em telefonema dado a uma fonte, Amom Mandel informou que depois da invasão em suas redes sociais, sua equipe jurídica trabalhou madrugada adentro para tentar entrar na justiça logo na manhã desta segunda-feira (10).

*

— Também preciso ir à Polícia Federal para fazer a denúncia. Estou sendo alvo de roubo de identidade! – disse o deputado federal.

Amazônia que queremos

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) é de opinião que a questão ambiental não pode estar vinculada apenas ao comando de fiscalização e controle, seja da Polícia Federal, Ibama e ICMBio.

*

Segundo ele, necessita, acima de tudo, de uma política que valorize o equilíbrio entre o social, o econômico e o meio ambiente.

Não somos santuários

Para o senador, aqueles que vivem na floresta não precisam estar aprisionados à fome, ao abandono e ao atraso em função do discurso daqueles que querem preservar por preservar.

*

— Nós não somos um santuário –, argumentou Braga durante  a edição Brasília da Conferência Diálogos Amazônicos, promovida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Não é problema, é solução

Braga reforçou a tese de que a Amazônia não é problema, mas solução para o Brasil.

— A questão ambiental na Amazônia não é só um desafio, mas ao mesmo tempo pode ser um dos grandes fatores de alavanca econômica e social que sustenta o país – disse

Boi no Congresso Nacional

A Câmara dos Deputados abre nesta terça-feira (11), no espaço Mário Covas,  em Brasília, uma exposição sobre o festival Folclórico de Parintins.

Nos dias 11 e 12 de junho haverá  exibição de vídeos da festa do boi, além de matéria informativo e pequenas mostra  de sabores da Amazônia.

Lula se despede da amiga

Lula: Conceição Tavares tinha coração e paixão pelo debate público

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte da economista Conceição Tavares.

N o X (antigo Twitter), o presidente escreveu que ela adotou o Brasil e nosso povo com o seu coração e paixão pelo debate público e pelas causas populares –, disse Lula.

*

Maria da Conceição Tavares morreu neste sábado (8), em Nova Friburgo, aos 94 anos.

Justiça social

Lula diz que teve "o prazer e a honra" de conviver e conversar com a economista ao longo dos anos e se referiu a ela como "amiga".

— Foi uma economista que nunca esqueceu a política e a defesa de um desenvolvimento econômico com justiça social.

Tristeza na festa junina


O ônibus em que viajava a dança folclórica Caipira na Roça, perdeu o controle e tombou na estrada, quando o gruo retornava a Manaus depois de uma apresentação em Boa Vista (RR). O acidente aconteceu no início deste domingo (09/06).

*

O  veículo transportava 44 pessoas, que foram atendidas no Hospital de Rorainópolis, a maioria com ferimentos leves e escoriações. Cinco passageiros tiveram ferimentos mais graves, como fraturas, e foram transferidos para Boa Vista.

Não estão sós

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) acompanham, junto às autoridades de Roraima, o estado de saúde dos

*

O Governo do Amazonas destacou uma equipe de seis profissionais das secretarias de Estado de Saúde, de Cultura e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), que já está em Boa Vista e em Rorainópolis, prestando apoio às vítimas.

Panela de pressão

Os dados revelados pelo relatório do observatório europeu Copernicus deixam claro que o aquecimento global está atingindo marcas preocupantes, ao ponto de 2023 ter sido o ano mais quente já registrado até então.

*

Segundo o documento, a média global de temperatura hoje ultrapassa em 1,48°C os níveis pré-industriais, uma aproximação perigosa ao limite considerado seguro de 1,5°C.

Expo Multimix em Manaus


Manaus vai sediar a  15ª edição da Expo Multimix, a principal feira multissetorial do Norte do Brasi.

O evento acontece pela primeira vez na capital do Amazonas, nos dias 25, 26 e 27 de junho de 2024,  no Centro de Convenções Vasco Vasques.

Maiores marcas do país

Será uma boa oportunidade para lojistas e empreendedores explorar indústrias de todo o país e abastecer seus estoques antes do final do ano.

*

A Expo MultiMix  reúne os melhores produtos e as principais marcas do Brasil, apresentando aos visitantes as mais recentes inovações do mercado.

ÚLTIMA HORA

VINI Jr. – Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras!

O jogador Vinicius Jr. se pronunciou nesta segunda-feira (10) após a condenação de três torcedores do Valencia por insultos racistas proferidos contra ele, durante um jogo no estádio Mestalla, em 2023.

— Que os outros racistas tenham medo –, disse o brasileiro nas redes sociais.

Em uma decisão inédita da Justiça espanhola, o trio foi condenado a oito meses de prisão pelo ato de racismo. Os homens ainda terão que ficar dois anos sem entrar em estádios de futebol, além de arcar com as custas do processo.

*

— Como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos – escreveu Vini Jr., que completou:

— Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar" – Vinicius Jr.

ORGULHO

Caramelo, no palco com a atriz Juliana Paz, agora também é estrela de cinema

O cão caramelo acaba de ganhar um filme na Netflix só dele. Ele é o  vira-lata mais famoso do Brasil e já foi até cotado para estampar a nora de R$ 200,00. A novidade promete encantar e emocionar o público, celebrando a simplicidade e a autenticidade do nosso querido mascote.

A gigante do streaming anunciou nesta semana a produção do primeiro longa estrelado pelo cachorro, considerado um verdadeiro patrimônio nacional. A confirmação veio durante o painel do Rio2C, o maior evento de criatividade da América Latina, gerando grande expectativa entre os participantes e amantes dos pets. Intitulado “Caramelo”, o filme contará com um cachorro chamado Amendoim, que já está sendo treinado em São Paulo para participar das gravações. Durante o evento, Amendoim subiu ao palco e mostrou um pouco da habilidade dele, conquistando o público presente com carisma e talento.

VERGONHA

Cauã Raymond: O cachorro que o ator tanta amava foi morto com veneno


O ator Cauã Reymond anunciou, no último final de semana, que um dos cães que foi envenenado não resistiu e morreu. O caso ocorreu dentro do condomínio do artista, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A outra cachorra do ator também foi envenenada e está com a saúde debilitada. Segundo Cauã, os cães comeram carne com chumbinho. Ele acredita que criminosos queriam invadir a residência, no Jardim Oceânico.

Com a situação, outros casos de envenenamento de cães surgiram. Segundo moradores e veterinários, a suspeita é que veneno está sendo colocado em canteiros. Mais de 40 cachorros foram a clínicas com os mesmos sintomas e seis morreram.

A Polícia Civil indica que os moradores registrem boletim de ocorrência para dar seguimento às investigações.

OUTRAS PALAVRAS

“REPREENDE O AMIGO EM SEGREDO E ELOGIA-O EM PÚBLICO”, Leonardo da Vinci
Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes