O Manaus FC não foi o Campeão Brasileiro da Série D, como nós, os amazonenses sonhamos.
Mesmo assim merece o respeito e admiração de nosso povo, pois fez uma campanha impecável, apesar das dificuldades que clubes do Amazonas enfrentam. O Gavião voou alto e bonito. Perdemos por um pênalti mal batido – uma fatalidade que acontece com os melhores times do mundo –, mas, durante a partida e até na disputa por penâltis estivemos “pau- a- pau” com o Brusque. E se caímos, caímos com altivez dos grandes guerreiros.
Por ti Manaus
A torcida manauara também fez sua parte.
Entrou em campo com o Manaus. Tinha gente com camisa do Nacional, bandeira do Rio Negro, do Fast e São Raimundo.
Cor e nome!
Eram milhares torcendo por um time só. Aquele que leva o nome de sua cidade: Manaus FC.
E até nisso o clube foi feliz. Adotou o nome de sua cidade e a cor de sua floresta!
Grito na garganta
A maior tristeza foi mesmo ver aquela torcida imensa – de quase 50 mil manauaras –, deixando a Arena da Amazônia com o grito de campeão sufocado na garganta.
Um grande passo
Mas houve quem levantou e aplaudiu o time de Luís Mitoso, que viu título escorregar entre os dedos.
Afinal, o Manaus FC apenas começou sua caminhada em direção ao panteão dos gloriosos.
Já vi esse filme!
O vereador petista Sassá da Construção Civil subiu à tribuna da CMM com o “cão no couro” e disparou contra o Governo Federal, a quem acusou de divulgar fake news acerca da pavimentação da BR-319
Segundo o parlamentar, o vídeo divulgado no último dia 16, nas redes sociais do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), é de 2017.
Enganação
Sassá estava possesso.
Disse que é uma vergonha veicular uma propaganda enganosa, dizendo que a obra está em andamento.
— Estão querendo enganar a população amazonense? Realmente a BR-319 necessita ser feita e divulgado de forma transparente à sociedade – vociferou Sassá.
Fundo da Amazônia
O Fundo Amazônia estará na pauta da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (20).
Uma sessão especial convocada pela Casa terá como convidado o superintendente-geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) Virgílio Viana, a partir das 9h, no Plenário Ruy Araújo.
É visceral
Criado em 2008, o Fundo Amazônia tem por finalidade captar doações para investimentos não reembolsáveis em ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento, promoção da conservação e do uso sustentável da Amazônia Legal.
O fundo também apoia o desenvolvimento de sistemas de monitoramento e controle do desmatamento no restante do Brasil e em outros países tropicais.
Projetos no Amazonas
São 103 projetos apoiados no Brasil inteiro, 19 somente no Amazonas.
A FAS é uma das beneficiárias do Fundo, com projetos na área de geração de renda e melhoria de qualidade de vida.
Reduziu o desmatamento
Esses projetos beneficiam cerca de 40 mil pessoas em 581 comunidades do interior do Estado.
E ajudaram reduzir o desmatamento em 63% nas áreas onde foram implementados, além de proporcionarem aumento de 281% na renda média das famílias participantes.
Flacâmara
Ao abrir os trabalhos na Câmara Municipal de Manaus (CMM) ontem (19), o presidente da Casa, vereador Joelson Silva (PSDB), que é flamenguista assumido, bradou um:
— Saudações rubro-negra a todos!
Cheirinho de título
Os vereadores flamenguistas vibraram com a brincadeira.
Estavam mais alegres do que pinto no lixo.
Fanático, Hiram Nicolau (PSD) abriu um sorriso de orelha a orelha.
Tribuna popular
Aliás, ontem, a sessão da Câmara Municipal parecia um arraial.
Além da torcida organizada do Urubu, teve comilança e bolo e foguetório.
Isso por conta do aniversário do presidente Joelson Silva, que completou 45 anos e recebeu uma homenagem antes de entrar no plenário, com direito a ornamentação, bolo e fogos.
Em nome do pai
Ao agradecer pelas felicitações, Joelson homenageou seu pai, o ex-vereador Joel Silva, que segundo ele foi quem o ensinou os caminhos da vida.
— Ele que foi um homem e um política muito melhor que eu! – disse, emocionado.
CPI dos combustíveis
Após 120 dias, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos combustíveis da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), apresenta o relatório final dos trabalhos nesta terça-feira (20).
Cinco deputados
Fazem parte da CPI dos combustíveis as deputadas Joana Darc (PL), presidente da CPI, Alessandra Campelo (MDB), relatora, e os deputados Álvaro Campelo (Progressista), propositor, Fausto Júnior (PV) e Roberto Cidade (PV).
Acredite se quiser
Coincidência ou não, o fato é que os preços nas bombas dos postos de gasolina de Manaus tiveram uma queda significativa.
No início dos trabalhos da CPI o litro da gasolina estava em R$ 4,59. Atualmente é possível encontrar a R$ 3,99.
Tem dinheiro….
No final de semana, o deputado federal Marcelo Ramos (PL) postou, em suas redes sociais, um vídeo de sua campanha para a Prefeitura de Manaus em 2016.
…da para querer!
Na legenda do vídeo o parlamentar indagou: “será que ano que vem tem de novo?”.
Boleto pra que te quero!
Amanhã, 21de agosto, Manaus recebe o maior evento de provedores de internet para debater e conhecer
as melhores soluções para clientes nas áreas de telecomunicações disponíveis no mercado.
O evento vem para reafirmar a ideia de que os boletos ainda são a melhor opção quando se fala em cobrança por recorrência.
Quem vem
Está confirmada a participação da Juno, fintech que apresenta solução inovadora de pagamento para provedores de internet
Gratuito
Durante o evento, que é gratuito, além da exposição de produtos e serviços, haverá também palestras e discussões que pretendem estimular o setor e proporcionar ainda mais qualidade aos clientes dessa área.
EM ALTA
Aplausos à equipe do Manaus FC, mas, principalmente o presidente de honra do clube,Luis Mitoso, que sempre acreditou no projeto e não mediu esforços para o acesso à Série C. “O título coroava um trabalho que já é vitorioso. Saímos entristecidos, mas não abatidos. O Manaus FC tem uma história ainda a construir, é um clube muito novo e chegar aonde chegou é motivo de muito orgulho”, disse ele.
EM BAIXA
Atualmente, mais de 15 mil garimpeiros ilegais exploram ouro na maior terra indígena brasileira, pertencente aos Yanomami. O ouro se tornou em 2019 o segundo maior produto de exportação de Roraima sem que o Estado tenha uma única mina operando legalmente, segundo reportagem da BBC Brasil. Reportagem do jornal O Globo revelou que a nova corrida pelo ouro na região deixa um rastro de “tensões, violência, conflitos e destruição ambiental. Atualmente, são cerca de 23 mil yanomamis vivendo em Roraima e no Amazonas.