O ministro das comunicações, Gilberto Kassab, que estava em Manaus nesta quinta-feira (7) para apresentação do programa Internet para Todos, disse que o PSD, partido do qual é presidente licenciado, não deve fechar questão na votação da Reforma da Previdência, mas, mas prometeu uma coisa:
— O PSD vai apoiar com todas as forças a proposta de emenda constitucional que muda as regras da aposentadoria, garantiu.
Sem obrigação
Porém, Kassab deixou claro que os deputados de seu partido não devem, a princípio, serem obrigados a votar favoravelmente à proposta.
— O partido não fecha questão, o partido trabalha no convencimento, advertiu.
Meirelles em 2018
O ministro também foi questionado por jornalistas sobre como o PSD vai se posicionar nas eleições do ano que vem e respondeu que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é um presidenciável, mas ainda não é candidato.
— No momento certo ele vai avaliar..
13º garantido
O vereador Jaildo dos Rodoviários (PCdoB) deu uma boa notícia depois de sair de uma reunião no Ministério Público do Trabalho, nesta quinta-feira (7).
O pagamento do 13º dos trabalhadores rodoviários já tem data definida para o dia 15 de dezembro.
Babita reservada
O beneficio será repassado aos 7.974 mil trabalhadores de nove empresas concessionárias do transporte público de Manaus.
O montante estimado para quitar o direito trabalhista gira em torno de R$ 12 milhões.
O que funciona
A Prefeitura de Manaus anunciou que os serviços essenciais serão mantidos no feriado de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do Amazonas, nesta sexta-feira (8).
Samu de plantão
Já a Maternidade Moura Tapajós, manterá o funcionamento 24 horas no feriadão.
Nesses dias, o Samu também vai manter o plantão 24h, atendendo as chamadas telefônicas de urgência pelo número 192.
Somente segunda
No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas, Laboratórios, Farmácias Gratuitas e Centros de Atenção Psicossocial vão suspender as atividades no dia 8, retornando na segunda-feira, 11/12.
Limpeza pública
As atividades e serviços da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) seguem em expediente de plantão, neste dia 8.
Vá às compras
O feriadão de Nossa Senhora da Conceição vai alterar o horário de funcionamento do comércio no Centro de Manaus.
As lojas devem abrir às 09h e às 13h vão fechar as portas.
Olho no relógio
Para quem quer ir circular nos shoppings e adiantar as compras do Natal tem que estar atento aos horários, que vão mudar de um centro comercial para o outro.
O Amazonas Shopping, Manauara e Manaus Plaza, por exemplo, estão sintonizados, abrindo as portas às 10h e fechando às 22h.
Outras opções
Já o Millenium e o Samaúma vão abrir às 12h e fechar às 22h, enquanto que o Uai Shopping, na Zona Leste, abre às 14h e fecha às 20h.
Alvorada é patrimônio
A “Alvorada do Garantido” agora é Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Amazonas.
De autoria do deputado estadual Josué Neto (PSD), o projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na sessão desta quarta–feira (6).
Tradição na ilha
O evento que movimenta Parintins, a Alvorada do vermelho é uma das maiores expressões culturais do interior do Estado, que reúne centenas de pessoas todos os anos em uma linda festa que tem sua tradição desde os tempos em que o Festival de Parintins ainda não tinha a magnitude que tem.
Memórias do cárcere
A Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa será transformada em um Centro Cultural administrado pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC).
A medida atende ao Requerimento nº 2.515/2016 apresentado, também, pelo deputado Josué Neto.
EM ALTA
O programa “Internet para todos”, lançado ontem em Manaus, pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Com início previsto para janeiro de 2018, o programa tem objetivo de levar internet para banda larga para 40 mil escolas, hospitais e postos de saúde em 500 municípios no País.
EM BAIXA
O discurso dúbio do deputado federal Tiririca (PR-SP) que, só agora descobriu que o Congresso é vergonhoso. Isso no final do mandato, depois de receber o gordo salário por sete anos, votar contra ganhos dos trabalhadores, da Saúde, da Educação e nunca ter ocupado a tribuna para cobrar qualquer coisa. Como ele não sabia logo no primeiro mandato que o Congresso era assim, seu slogan de campanha era “Titirica, pior que tá, não fica”?