Ir para o conteúdo

Dito & Feito: MALAFAIA É O “BONECO” DE BOLSONARO

Como um boneco monitorado, diz o que o imbrochável não tem coragem de dizer

Charge de Mário Adolfo

Lembram, do boneco Peteleco, genial criação do ventríloquo amazonenses Oscarino Varjão? Pois é, o Peteleco “falava”, mas quem pesavam era o Oscarino. A mesmo coisa está acontecendo agorinha mesmo na República tupininquim. Bolsonaro tem seu Peteleco pessoal, o pastor evangélico Silas Malafaia, que fala o que o imbrochável não tem a coragem de dizer.

Foi assim neste domingo em Copacabana, Rio de Janeiro, onde Jair mais uma vez deu provas de que continua estrebuchando por não aceitar o resultado da derrota nas urnas.

Foi Malafaia que atacou o ministro do STF, Alexandre de Moraes chamando-o de ditador,  e o presidente do senado,  Rodrigo Pacheco de “ frouxo, covarde  e omisso”.

Aos berros, coimo se estivesse tomado por um espírito maligno, o líder da  Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, minimizou a invasão a invasão dois Três Poderes no dia 8 de janeiro de 2023. Que considerou um ato de "meia dúzia de baderneiros".  O ato organizado por Malafaia, foi convocado por Bolsonaro sob o pretexto de que o Brasil está “à beira de uma ditadura”.

Perguntar não ofende

Agora vejam quem diz que o país está beira de uma ditadura? Jair Bolsonaro, um obscuro ex-capitão expulso do Exército, que sempre defendeu o golpe de 1964 e a ditadura militar que durou 20 anos.

Nem general escapa

Nem generais escaparam da língua satânica de Malafaia.

Em seu discurso, que deve ter sido escrito por Carlos  Bolsonaro, especialista em maldade,  sobrou também para os militares.

*

—  Se esses comandantes militares honram a farda que vestem, renunciem dos seus cargos e que nenhum outro comandante assuma até que haja uma investigação do Senado.

Pau no Pacheco

E o senhor presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, frouxo, covarde e omisso, vai ser acusado de prevaricação”.

Baba egg

Quem esteve lá no ato de Copacabana, para “babar” o chefe foi o deputado federal de extrema-direita, Alberto Neto.

Aquele que ensina e incentiva  criança manusear armas e  atirar e hoje é o .

Mais uma mentira

Ao lado do outro capitão de extrema-direita, que sacudia a cabeça em sinal de aprovação, Bolsonaro disse que foi seu governo que começou a asfaltar a BR- 319.

A cara nem treme!

É mentira! A estrada está aí, intrafegável, pra todo mudo ver. Nunca foi pavimentada!

*

E mais, ele esteve quatro anos no governo, por que não fez?

Ah, foi culpa da Marina?

Hoje ele culpa a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Mas na seu governo não existia Marina Silva, então, por que não asfaltou?

Discurso de rebando

Alberto Neto, que só diz sim aos arroubos de Jair, chegou a afirmar que o Amazonas é visto e tratado como “segunda categoria”.

*

Esse discursozinho de rebanho é fácil de derrubar. Só é perguntar ao ex-milico o que foi que o “mito” dele fez em quatro anos pelo Amazonas?

Nada!

Falta comer a boina, general

Jair esqueceu também que, por culpa dele, seu vice presidente, general Hamilton Mourão,  quase foi obrigado a comer a própria  uma boina.

Isso porque no dia 29 de março de 2019, Mourão disse que se a BR-319 não fosse concluída naquele governo, ele comeria a sua boina de militar.

*

—  Se esse trio (os ministros e4scaladfos para asfaltar a 319)  não resolver o problema da BR-319, eu vou dizer algo que gente fala muito no Exército, eu vou comer minha boina!.

*

Nem asfaltou a estrada e muito menos comeu a boina.

O gado acredita

Bolsonaro mente, mente, mente.... Mas mente!

E ainda tem gente que acredita. Como o gado que foi domingo poluir o cartão postal do Rio,  Copacabana.

Falou de fraude durante quatro anos, empenhado em desacreditar o sistema eleitoral. Derrotado, insistiu com a fraude para convencer seus ministros e os comandantes militares a apoiar um golpe.

*

E agora está pianinho, negando tudo o que disse:

— Não vamos falar de fraude, vamos considerar 2022 coisa passada.

Pinóquio nato

“Agora, nega o que vimos. É um mentiroso nato, que não se arrepende do que fez e deve ser condenado”, cobrou Metróples.

Faltou papel higiênico?...

Sem querer tirar sarro, o “comício de Jair e seu boneco Malafaia foi um festival de “baixaria” .

Por exemplo, uma cubana, ex-comentarista da rádio Jovem Pan, perguntou se a plateia lembrava a primeira vez que usou papel higiênico.

...culpa da esquerda!

Ninguém respondeu.

Então, ela disse que sua primeira vez foi aos 12 anos, quando chegou ao Brasil depois de fugir da ditadura em Cuba.

*

Pronto, agora a esquerda também é culpada da falta de papel pra limpar a nádegas da moça!

Milagre

E  pastor e deputado Marco Feliciano, hein?

Disse que os bolsomínions são maioria no Brasil .

Ué, então se são maioria por que não venceram s eleições em 2022?

Moisés vive

De forma “patética”, segundo o Metrópole, Feliciano

comparou Bolsonaro a Moisés, o profeta que libertou os hebreus.

*

Se bobear, o  imbrochável acreditou mesmo que é Moisés e quem sabe até pensou em abrir o mar de Copacabana.

Paradoxal

Aliás, sobre a pataquada dos bolsonaristas em Copacabana, veja o que disse o ex-deputado Marcelo Ramos (PT), candidato a candidato a prefeito de Manaus:

—   Bolsonaro fazer manifestação pelas liberdades democráticas é o mesmo que Beira-Mar fazer manifestação contras as drogas ou Marcola contra o crime organizado!

De Alckmin...

E por falar em  Marcelo Ramos, a partir desta terça-feira (23)  amanhã o jornalista Felipe Patury assume a assessoria de comunicação de sua pré-campanha para prefeito de Manaus.

Patury foi responsável pela assessoria do vice-presidente Alckmin na última eleição presidencial.

Para Marcelo Ramos!

— Nos próximos dias anunciaremos os responsáveis pelo marketing, jurídico e coordenação do plano de governo que serão todos definidos em conjunto com a direção do PT – adiantou o prefeiturável.

CPÌ do Caixa 2

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) informa.

A  reunião do colegiado de líderes para a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do ‘Caixa 2’, marcada para esta segunda-feira (22/04), foi reagendada para esta terça-feira (23).

*

A remarcação foi necessária por conta da votação, em regime de urgência, de pautas enviadas pelo Executivo Municipal, sobre as quais a discussão se estendeu até próximo das 15h.

Agora vai

Após alcançar o número mínimo de 14 assinaturas para ser instaurada e receber parecer favorável da Procuradoria da Casa, a CPI agora escolher presidente, relator e demais membros titulares, obedecendo a composição partidária.

IPV atrasado

Em alguns estados os motoristas poderão, a partir desta segunda-feira (22), quitar o pagamento atrasado Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024, sem juros.

E o Amazonas, a regra vai valer?

ÚLTIMA HORA

FERNANDA MONTENEGRO VAI PROVAR NA JUSTIÇA QUE ESTÁ VIVA – INSS “decretou' a morte da atriz em 2019

A atriz Fernanda Montenegro, de 94 anos, decidiu entrar na Justiça contra o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), uma vez que o órgão federal 'decretou' a morte da atriz em 2019 e deixou de pagar os benefícios aos quais ela tinha direito.

Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal 'O Globo', a luta na Justiça para que ela voltasse a receber corretamente a aposentadoria e a pensão deixada pelo marido, Fernando Torres, começou em 2022.

O INSS suspendeu, sem qualquer aviso ou justificativa, os pagamentos da atriz em agosto de 2019. E o fechamento das as agências bancárias fechadas, por conta da pandemia de Covid-19, impediram a prova de vida da beneficiária, exigida para a continuidade dos depósitos.

*

Com a ausência de Fernanda Montenegro na hora de comprovar que ainda estava viva, o INSS suspendeu os pagamentos e decretou que ela estava morta. Para resolver a questão, ela precisou recorrer à Justiça.

OUTRAS PALAVRAS

Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos."

(Nelson Rodrigues)

ORGULHO

Bento Aulicino: aos cinco anos o garoto é a mais nova promessa do xadrez

A mais nova revelação do xadrez tem apena 5 anos. É  o brasileiro Bento Aulicino, que vai  representar o Brasil em uma competição internacional de xadrez. O garotinho está de malas prontas para o Peru. Sua  história começou em 2022, quando a irmã começou a ter aulas com um professor. Ainda aos 3 anos, Bento acompanha a irmã Ana Helena e prestava bem atenção no que o professor falava. O professor notou o talento do garoto e sugeriu aos pais que ele também começasse a praticar. Em pouco tempo, Bento decolou. Foi o mais jovem a conquistar um título estadual de xadrez em São Paulo e agora vai representar o país no Mundial de Xadrez Escolar, disputado entre os dias 30 de abril e 10 de maio.

VERGONHA

Como já publicamos antes, ao tentar desmoralizar a justiça brasileira em nível internacional, Elon Musk está plantando vento pra colher tempestade.  A DPU (Defensoria Pública da União) acaba de ingressar na Justiça Federal da 1ª Região com um pedido para que a rede social X, antigo Twitter, seja condenada a pagar uma indenização no valor de R$ 1 bilhão por dano moral coletivo e danos sociais causados ao Brasil. A ação sustenta que Elon Musk, dono da plataforma, teria cometido violações graves contra o Estado democrático de Direito brasileiro ao incitar o descumprimento de decisões judiciais.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes