Ir para o conteúdo

Dito & Feito - PT em Manaus ainda discute quem deve ser candidato a prefeito

Marcelo Ramos foi indicado por Lula, mas o PT ainda não oficializou o nome em Manaus.

Charge do Mário Adolfo

Ao que tudo indica, certos nomes do PT do Amazonas ainda não  “engoliram” que o ex-deputado federal Marcelo Ramos é o nome indicado pelo presidente Lula para disputar a eleição para prefeito de Manaus.

D&F ouviu algumas lideranças que parecem resistir. É o caso do  deputado estadual  Sinésio Campos que está mais para Wilson Lima do que pra Gleisi Roffmann. Sondado, ele se limita a dizer que disputa eleição “candidato que tem votos”.

Anne Moura, a “queridinha” de Lula, mantém  seu nome como pré-candidata, mas respeitará a decisão nacional  e promete fazer “um esforço pela unidade do partido”.

O ex-deputado federal Zé Ricardo aguarda uma “oficialização” interna do nome do candidato pelo PT regional, mas não deve criar problema. Já o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores em Manaus, Valdemir Santana e o vereador Sassá da Construção,  que também sonhavam com a prefeitura, retiraram suas candidaturas e garantem fazer campanha para o candidato indicado pelo presidente.

Continua pré-candidata

Anne Moura disse ao portal que continua inscrita como pré- candidata a prefeita, mas garante que vai rezar na cartilha da direção nacional.

— Sem dúvida o esforço será pela unidade do partido. Não se trata de um projeto pessoal, mas a importância de ter um palanque do presidente Lula –, disse.

Anne Moura: a queridinha do Lula e de Gleisi

Momento delicado

Anne, que recentemente ganhou bebê,  vive um momento difícil cuidando do marido que teve um AVC hemorrágico e “tão logo consiga sair desta situação delicada, vamos retomar o diálogo”.

*

— Como dirigente nacional tenho responsabilidades e me chamaram pra conversar, depois disso tomarei minha decisão. ‎

Marcelo é diferente

Ela também reafirma que em todo momento Marcelo Ramos tem respeitado seu nome.

— Bem diferente de outros dirigentes que me inviabilizaram bem antes da chegada de Marcelo –, cutucou..

Zé aceita sem rebeldia

Apesar de ainda esperar a confirmação do nome de Ramos pelo PR do Amazonas, José Ricardo avaliou bem o momento e percebeu que teria mais chances como candidato a vereador.

— Apesar de que lideranças do PT nacional  terem me convidado para ser o candidato do partido em Manaus.  –, revelou.

De volta ao começo

O ex-deputado federal lembrou  que nem tinha colocado seu nome à disposição do PT como candidato a candidato, quando Lula indicou Marcelo Ramos.

—  Antes, o meu o coletivo, grupo de base, já avaliara que o melhor caminho para mim seria a eleição para vereador –, disse o “homem da kombi”.

Pau no Sinésio

Zé Ricardo aproveitou para dar um gancho de esquerda no estômago de Sinésio Campos, cobrando que ele aceite sem rebeldia a indicação nacional do PT e faça campanha pelo candidato do PT.

*

— Sinésio é muito ligado ao governador Wilson Lima (UB)  que já tem candidato, o Roberto Cidade. Espero que, confirmado o nome de Marcelo, ele aceite a faça campanha, porque na eleição de 2022 muita gente me falou que ele fez campanha para outros candidatos a federal que não eram da federação!

Marcelo se diz tranquilo

Em evento que fez na semana passada, o próprio Marcelo fez questão de falar sobre o assunto. "Isso é saudável. Não é um partido que alguém manda e as pessoas só obedecem. Há discussão e diálogo. É uma qualidade do partido", afirmou Marcelo.

Política só em maio

Não falem sobre eleição  com o prefeito David Almeida antes do dia 04 de maio.

Ele já avisou que, de fato, só conversa sobre o assunto após reunião nacional com o Avante, que será realizada nessa data.

Não me deve nada

Mas sobre sua tumultuada relação com o governador Wilson Lima, com tinha uma parceria, David falou.

— Ele não me deve nada e nem eu devo nada a ele. Não faço acordo pessoais. O acordo que fiz foi pela cidade.

Cada qual no seu quadrado

Sobre o fato do governador lançar candidato próprio e não apoiar sua candidatura, foi curto e grosso.

— Ele que trabalhe a candidatura dele, que eu vou seguir com a minha!

Tá com o cão no couro

O pastor Silas Malafaia disse na 5ª feira (18) que vai “botar para quebrar” no ato deste domingo (21) em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Ele é um dos organizadores da manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

— O que eu vou falar nesse dia 21 de abril não vai ser brinquedo, não. Eu vou botar para quebrar!

Sangue nos olhos

O mais engraçado é que esses bolsonaristas toda vez que vêm em público falam em nome de Deus, em defesa da democracia, da ordem pública e do respeito aos poderes.

Mas tudo isso com sangue nos olhos, sem respeitar nada ou ninguém.

*

Não respeitam a Constituição, nenhuma instituição e muito menos autoridades constituídas,

Democratas de araque

Bolsonaristas – boa parte deles extremistas ou evangélicos – invadem as sedes dos três poderes, plantam bombas a caminho do aeroporto de Brasília, invadem a sede da Polícia Federal, impedem eleitores de votar, acampam em frentes aos quarteis por não se conformar com o resultado da eleição.

*

E ainda  se dizem “pessoas de bem”, “patriotas” defendendo a democracia.

Então tá, hein!

Vai pra casa, imbrochável!

Agora desandaram a realizar  atos públicos na tentativa de

tumultuar a ordem pública, xingar o presidente, atacar o STF e criar factoides políticos.

Já perderam a eleição há um ano, está na hora de parar de encher o saco e  pra casa, não é não?

Parem de encher o saco

Os Bolsonaros, Micheques, Níkolas   e Malafaias da vida deveriam seguir o exemplo do Lula ou do PT.

Eles perderam três eleições consecutivas, respeitaram o resultado, ligaram para parabenizar o vencedor e foram pra casa se preparar para a próxima eleição.

Aprendam com Lula

Lula foi preso, linchado publicamente, proibiram de ver o neto morto que tanto amava, proibiram de ir ao enterro do irmão, que também morreu.

Ao invés de alimentar ódios, o presidente leu bons livros, fez esteiras pra cuidar da saúde, cuidou do corpo, da cabeça e da alma.  Se apaixonou!

É assim que funciona

Sofreu em silêncio na cadeia sem reclamar, sem agredir ninguém ou se maldizer da sorte.

Dois anos depois saiu da cadeia e ganhou a eleição contra uma máquina infernal comandada por um maluco.

É assim que funciona na democracia.

Mirem-se no exemplo

Fernando Haddad perdeu a eleição para o  imbrochável, agora inelegível, e foi para casa.

Ninguém acampou em frente aos quarteis para choramingar, ninguém invadiu sede de poderes e nem destruiu obras de artes.

*

Como diz um velho ditado da selva, “o bom cabrito não berra!”

As freiras agradecem

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, na última quarta-feira (17), o uso de roupas e acessórios religiosos em fotos de documentos oficiais.

*

Os ministros concluíram que a restrição aos símbolos religiosos fere a liberdade de culto, ou seja, de expressar a crença.

Os babalorixás também

A exceção é para vestimentas e acessórios que cubram o rosto e impeçam a identificação.

– A laicidade significa que o Estado não tem religião oficial, que o Estado não embaraçará o exercício de nenhuma religião, mas não significa um sentimento antirreligioso – defendeu o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF e relator do caso.

Eu te cutuco, tu me cutuca!

Há diversas funções no Instagram, como Reels, Stories e mensagens diretas, mas parece que a Meta não está satisfeita e quer adicionar mais ações para prender os usuários na rede social.

*

Segundo um desenvolvedor, a empresa de Mark Zuckerberg trabalha em um novo botão para cutucar o perfil de outras pessoas, uma brincadeira que existe há mais de 10 anos no Facebook.

Aperte o botão

O botão ficaria do lado do sino de notificações da conta, logo acima do número de seguidores e dos perfis seguidos. Dessa forma, o layout mudaria levemente do que existe atualmente.

*

Pela imagem divulgada, um ícone com formato de mão pode ser visto no topo do perfil no Instagram

Detran alerta

O Detran-AM está  convocando os condutores das categorias “C”, “D” e “E”, que tiveram suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) vencidas entre julho e dezembro de 2023, têm até o próximo dia 30 de abril para realizar o exame toxicológico.

Multa é braba

A coisa é séria, o condutor que tem as categorias “A” e “C”, e no momento da fiscalização for flagrado com seu toxicológico em atraso, será multado no valor de R$ 1.467,35.

*

Além da perda de sete pontos na carteira. Não importando o veículo que ele esteja conduzindo no momento da abordagem.

ÚLTIMA HORA

SONIA GUAJAJARA – “Houve tentativa de genocídio contra o povo Yanomami”

Lula e Guajajara na aldeia Yanomami: o socorro chegou a tempo

Em um pronunciamento veiculado em cadeia nacional de rádio e televisão na noite de quinta-feira (18), a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, disse que houve uma tentativa de genocídio contra o povo Yanomami ocorrida em 2023 e afirmou que o governo agiu “prontamente” para combater o garimpo ilegal na Terra Indígena (TI).

Ela disse também que o governo federal adotará uma postura de “tolerância zero” contra o crime organizado no território.

— No ano passado, assistimos horrorizados a tentativa de genocídio do povo Yanomami. O governo reagiu prontamente, atuando em duas frentes, realizamos ações emergenciais e instalamos a casa de governo em Boa Vista –, declarou a ministra. O pronunciamento ocorreu às vésperas do Dia dos Povos Indígenas, celebrado nesta sexta-feira (19).

*

Guajajara destacou também que o governo destruiu os equipamentos dos garimpeiros e ofereceu assistência aos indígenas afetados.

— Por isso, a luta contra o garimpo, a extração ilegal de madeira, a grilagem de terras e outras atividades criminosas em territórios indígenas não é uma luta apenas dos povos originários, é uma luta de cada brasileiro e cada brasileira –, enfatizou.

ORGULHO

Pizza Leggera: no ranking das melhores pizzarias da América Latina

Em matéria de pizza o Brasil arrasa. E o ranking das melhores pizzarias da América Latina é prova disso.

Do total escolhido pelo 50 Top Pizza Latin America 2024, simplesmente a metade, ou seja, 25 são brasileiras. O ranking foi divulgado esta semana no Instituto Italiano do Rio de Janeiro. Veja as melhores abaixo.

A primeira colocada é de São Paulo, a Leggera Pizza Napoletana, eleita a melhor pizzaria artesanal da América Latina. Com duas unidades na capital Paulista, a Leggera é comandada por André Guidon. Uma fica em Perdizes e no bairro dos Jardins. A segunda colocada também é paulistana: a QT Pizza Bar. Ela fica na região de Cerqueira César e é liderada por Matheus Ramos, eleito o melhor pizzaiolo de 2024. No ano passado, a QT Pizza Bar ficou na 51ª colocação no 50 Top Pizza World, premiação que elege as melhores pizzarias artesanais do mundo.

VERGONHA

Elon Musk, o bolsomínion americano, está cutucando onça com vara curta. A Polícia Federal (PF) disse ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a rede social X (antigo Twitter) permitiu a transmissão de lives por seis perfis que foram bloqueados por decisão judicial.

Entre eles estão os canais dos blogueiros bolsonaristas Allan dos Santos, Oswaldo Eustáquio e do senador Marcos do Val (Podemos). A autorização foi dada desde o dia 8 de abril, segundo o relatório. “Diante do exposto, verificou-se que a rede social X, apesar de bloquear as postagens feitas e recebidas pelos investigados em seus canais, ao autorizar a transmissão de conteúdo ao vivo, permitiu o uso de sua plataforma, desde o dia 08 de abril de 2024, pelos seguintes perfis: @RConstantino; @realpfigueiredo; @eustaquiojor e @marcosdoval, @allanldsantos e @tercalivre”, diz o relatório.

Para a PF, a suposta milícia digital investigada no STF passou a atuar fora do território brasileiro para burlar ordens judiciais e difundir desinformação para obter a aderência de parte da comunidade internacional.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes