Ir para o conteúdo
Amazonasdnitbr-319

Dnit restringe tráfego de veículos pesados na BR-319 até junho

A proibição tem como objetivo principal evitar o agravamento das condições de tráfego

A proibição passou a vigorar nesta quarta-feira Foto: Orlando Júnior

A superintendência do Departamento Nacional de Transportes (Dnit) no Amazonas suspendeu o tráfego de veículos pesados na rodovia BR-319. A proibição, que iniciou na quarta-feira (8/1), deve vigorar até o mês de junho de 2025, quando veículos de carga com capacidade acima de 45 toneladas ficam vetadas de transitar na região.

A medida compreende o trecho de 679 quilômetros da rodovia federal, partindo do porto da travessia da balsa no quilômetro 1 no município do Careiro, até o entroncamento da BR-320 sentido município de Humaitá (a 696 quilômetros de Manaus).

De acordo com o superintendente regional do DNIT, Orlando Machado, a proibição tem como objetivo principal evitar o agravamento das condições de tráfego, reduzir o número de acidentes e garantir a trafegabilidade na BR-319 durante o período chuvoso.

O descumprimento da portaria pode acarretar em pagamento de possíveis danos aos cofres públicos “causado pela remoção do veículo por parte do Dnit, uma vez que tal responsabilidade nos casos de pane e/ou impedimento no momento da travessia no trecho é única e exclusiva do usuário”. O infrator também poderá responder por crime de dano ao patrimônio público.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes