A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, na quinta-feira (11/12), mandados de prisão preventiva de dois irmãos, Davison Santos de Matos, 30, e Danilo Santos de Matos, 38, pelo homicídio qualificado de Leandro Melo de Lima, que tinha 43 anos, morto a golpes de faca, na madrugada do dia 25 de março deste ano. O crime foi praticado na rua Alberto Rangel, bairro Compensa, zona oeste.
De acordo com a delegada Maríllia Campelo, momentos antes do crime a vítima estava em frente a uma lanchonete quando se desentendeu com os dois suspeitos.
“Durante o conflito, Leandro teria desferido um tapa no rosto de Danilo, que havia ido até sua residência e retornado acompanhado do irmão, armado com uma faca. As investigações apontam que a vítima foi atacada por Davison”, relatou a delegada.
Segundo a delegada, o crime foi registrado por câmeras de segurança do local e confirmado por depoimentos de testemunhas que presenciaram a ação.
“A vítima chegou a ser socorrida até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar. Durante as diligências, a DEHS solicitou à Justiça a prisão preventiva dos envolvidos, pedido que foi deferido”, disse a delegada.
As prisões foram efetuadas na rua Yanomami, bairro Novo Israel, zona norte.
Davison Santos de Matos e Danilo Santos de Matos, responderão por homicídio qualificado e estão à disposição da Justiça.