Ir para o conteúdo

Dois são presos em Maués por homicídio e venda ilegal de armas

Operação da Polícia Civil mirou combate ao comércio clandestino de armamentos

Suspeitos eram monitorados e um deles anunciava armamentos pelas redes sociais - Foto: Divulgação

Dois homens foram presos em Maués, no Amazonas, em ação da Polícia Civil (PC-AM) no último sábado (14/02). Um deles, de 20 anos, é suspeito de homicídio, tentativa de latrocínio e roubo, enquanto o outro, de 24 anos, foi detido por comércio ilegal de armas.

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, a ação teve como objetivo combater o comércio ilegal de armas na região e reduzir os índices de criminalidade no município. “São suspeitos de alta periculosidade que estão sendo retirados de circulação por meio de ordens judiciais. Essa atuação conjunta reforça a segurança da população”, destacou Mavignier.

Conforme o delegado Roab Rocha, da 48ª DIP,  os indivíduos já estavam sendo monitorados pela Polícia Civil. O suspeito de 24 anos utilizava redes sociais para oferecer e comercializar armamentos de forma irregular.

“Ele anunciava e vendia armas por meio de plataformas digitais, o que motivou o início das investigações. O segundo suspeito é apontado como envolvido em diversos crimes violentos, principalmente, na orla da cidade. Desta vez, foi capturado e responderá judicialmente”, afirmou Rocha.

Durante as diligências, o suspeito investigado por crimes violentos tentou fugir ao perceber a presença da equipe policial, mas foi preso.

O homem de 24 anos responderá pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo. O outro indivíduo responderá por homicídio, tentativa de latrocínio e roubo. Ambos permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes