A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou, na terça-feira (02/09), a Operação Mão Branca, que resultou no indiciamento de dois homens, de 35 e 42 anos, por receptação de roupas furtadas em lojas de departamento localizadas na avenida Grande Circular, bairro São José Operário, zona leste, e no bairro Centro, zona sul de Manaus.
De acordo com o delegado Fabiano Rosas, titular do 9º DIP, as investigações tiveram início após a equipe policial receber informações sobre furtos de roupas nas referidas lojas.
“Durante as diligências, localizamos os dois homens em uma banca na rua Marcílio Dias, bairro Centro, expondo diversas peças furtadas, ainda com etiquetas de diferentes marcas”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, foi constatado que a dupla receptava os produtos furtados, adquirindo-os de pessoas que praticavam os crimes nas lojas da capital e, posteriormente, colocando-os à venda.
Os demais envolvidos ainda não foram localizados. As investigações seguem em andamento a fim de identificar essas pessoas e efetuar suas prisões.
Os dois homens foram indiciados por receptação e permanecem à disposição da Justiça.