Ir para o conteúdo

Dupla é presa após sequestrar três pessoas com arma falsa na Ponta Negra

As vítimas foram abordadas na saída de um restaurante, na Avenida do Turismo

Carro roubado das vítimas - Foto: Divulgação

Dois homens foram presos em flagrante após sequestrar três pessoas usando uma faca e um simulacro de arma de fogo, na noite dessa quinta-feira (29/05), na Avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. A dupla havia roubado um carro modelo Ford Ecosport branco nas proximidades de um restaurante, na Avenida do Turismo, e foi interceptada durante a tentativa de fuga. A matéria é do site Toda Hora.

De acordo com o relatório da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o caso começou com uma denúncia anônima alertando sobre um assalto em andamento na Avenida do Turismo. Equipe policial, que realizava patrulhamento pela região, foi informada de que o veículo havia sido levado por assaltantes e que os criminosos estariam circulando com ele nas imediações.

Com base nas características repassadas, os policiais se posicionaram em frente ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e avistaram o carro trafegando pela Avenida Coronel Teixeira. A viatura interceptou o veículo em frente à uma igreja, onde foi realizada a abordagem.

Ameaças
No interior do carro estavam os dois suspeitos e três vítimas, que haviam sido mantidas reféns desde o momento do roubo. As vítimas relataram à polícia que foram abordadas logo após saírem do restaurante e que os criminosos usaram uma faca e uma arma falsa para ameaçá-las, apontando as armas para suas cabeças enquanto as mantinham dentro do veículo.

Os suspeitos tinham 25 anos e 21 anos, mas não tiveram os nomes divulgados pela polícia. Com eles, os policiais apreenderam o simulacro de arma de fogo, uma faca e um celular. A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a delegacia, onde foram autuados pelos crimes de roubo qualificado e cárcere privado.

As vítimas foram libertadas sem ferimentos e receberam apoio psicológico da polícia. O caso seguirá sendo investigado pelas autoridades para apurar se os presos estão envolvidos em outros crimes semelhantes na região.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes