A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), deflagrou, na manhã desta terça-feira (21/03), por volta das 6h, ação policial que resultou na apreensão de, aproximadamente, 300 quilos de cocaína petrificada. O prejuízo ao crime organizado está avaliado em R$ 8,5 milhões.
No momento da abordagem, Marcelo Queiroz de Araújo, 41, e Rodrigo Moura Silva, 36, foram presos em flagrante. O material estava armazenado em uma residência situada no bairro Coroado, zona leste.
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, as equipes já investigavam os criminosos há cerca de uma semana, após o recebimento de denúncias anônimas, informando que dois veículos, um caminhão baú e um Chevrolet, cor vermelha, estariam transportando o material naquela localidade.
“De imediato, nós passamos a realizar diligências no local, onde percebemos essa movimentação atípica durante a madrugada, de um caminhão baú e um carro que ia na frente fazendo a cobertura, para ver se o caminho estava tranquilo. Na manhã desta terça, Marcelo e Rodrigo saíram e, quando retornaram, fizemos a abordagem, encontrando o material ilícito em posse deles, o que gerou a prisão em flagrante dos indivíduos”, explicou.
Ainda segundo o diretor, além das drogas, foram apreendidas munições, balança de precisão e uma máquina de prensa.
O delegado Juan Valério, coordenador da Core-AM, salientou que o grupo atuou de forma operacional tática, dando apoio às equipes do Denarc, gerando um resultado significativo para segurança pública, em favor do bem-estar social.
Marcelo e Rodrigo responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de munição de uso restrito e ficarão à disposição do Poder Judiciário.