Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) apreenderam drogas, armas e munições e também prenderam dois suspeitos na noite desta sexta-feira (5). A ação foi após denúncia que um apartamento no bairro Praça 14 de Janeiro era usado como um ponto de armazenamento de entorpecentes.
Ao chegar ao local, os policiais flagraram a os dois homens, identificados como Linhares Gusmão Ribeiro Nascimento, 34 anos, e Ivamar Maia Fonseca Nascimento, de 34 anos, dentro do imóvel, onde todo o material foi encontrado.
“Mais de 30 tabletes de maconha tipo skunk e diversas munições de vários calibres, além de um carregador de pistola. O detalhe é a presença de munição calibre ponto 50, antibalística, capaz de perfurar até aeronaves blindadas — é munição de guerra. Também foram apreendidas munições calibre 5.56 e 7.62, ambas de fuzil”, afirmou o capitão Faustino.
Além do arsenal e da droga, os policiais localizaram coletes balísticos, coturnos, fardas e distintivos da Polícia Civil do Amazonas.
Segundo Faustino, os suspeitos já possuem histórico criminal, com passagens por tráfico de drogas.
O material apreendido e os dois homens foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. A polícia investiga a origem e o destino do arsenal e da droga.