Ir para o conteúdo

Dupla é presa com mais de 240 tabletes de drogas no interior do AM

Além das drogas avaliadas em R$ 5 milhões, a polícia apreendeu armas, uma embarcação e motores e uma motosserra

Apreensão foi registrada nesta quinta-feira 

Um carregamento de 260 quilos de maconha do tipo skunk foi apreendido, nesta quinta-feira (23/05), nas proximidades de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). A apreensão foi realizada pelas equipes integradas embarcadas na Base Fluvial Arpão 2. Além do entorpecente foram apreendidos, ainda, um bote de alumínio, uma arma, munições, dois motores de popa e uma motoserra. Dois homens suspeitos de realizar o transporte e a guarda da droga foram presos.

A apreensão foi iniciada por volta das 13h. A equipe de intervenção da Base Arpão 2, composta por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) em conjunto com a Polícia Civil (PC-AM) estavam realizando patrulhamento no Rio Negro, próximo a Novo Airão, quando viram uma embarcação de pequeno porte, em atitude suspeita, deslocando em alta velocidade.

O condutor do bote tentou se esconder dos policiais, mas acabou abordado. Durante o procedimento foram localizados cinco tabletes de substância entorpecente.

O suspeito, que já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, voltou a ser preso. Após a prisão, o homem informou que o restante da droga estava escondida em um sítio, em Novo Airão.

Os policiais se deslocaram ao local indicado pelo preso, já por via terrestre. No endereço, outro homem foi localizado e detido. Após a detenção, o suspeito indicou às equipes, onde estavam a arma e o restante da droga.

O restante do entorpecente foi encontrado enterrado próximo a área de mata.

Ao todo, foram apreendidos 242 tabletes de maconha do tipo skunk, que totalizaram 260 quilos. Além da droga foram encontrados, ainda, um bote de alumínio com, aproximadamente, sete metros, uma motosserra, dois motores de popa, sendo um de 30hp e outro de 40hp, uma espingarda calibre 20 e quatro munições intactas.

Toda a droga e os matérias apreendidos totalizaram danos superiores a R$ 5,2 milhões aos crimes. Os suspeitos presos e a materialidade apreendida foram encaminhados a 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes