Ir para o conteúdo

Dupla é presa após armazenar 138 kg de maconha em igreja no bairro Zumbi

Foram duas semanas de investigação e monitoramento na área

Material apreendido pela PC-AM

Carlos Victor Vieira da Silva e Daniel da Silva Sansereth foram presos em flagrante, com aproximadamente, 138 quilos de maconha armazenados dentro de uma igreja no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus. Conforme a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a ação ocorreu no sábado (19/4), durante a Operação Sudário, deflagrada pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, explicou que a operação teve origem em prisões anteriores e em denúncias feitas por moradores do entorno do templo religioso. Segundo ele, foram duas semanas de investigação e monitoramento na área.

"Em razão de prisões feitas nas últimas semanas, intensificamos as diligências. Essas investigações acabaram cruzando com outras denúncias que foram realizadas por fiéis de uma igreja no entorno no bairro Zumbi. Dessa forma, tivemos informações de que essa quadrilha especializada no tráfico de drogas estaria armazenando entorpecentes dentro desse templo religioso", afirmou o delegado.

Após identificar a igreja, os policiais passaram a observar discretamente o local, em campanas. A abordagem ocorreu no momento em que caixotes de madeira estavam sendo descarregados na igreja, enquanto um culto religioso acontecia. Ao revistarem o material, os agentes encontraram as caixas de papelão cheias de tabletes de maconha

A dupla foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a audiência de custódia, as prisões em flagrante foram convertidas em preventivas, e ambos seguem à disposição da Justiça.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes