Ir para o conteúdo

Dupla é presa por arrastões em rotas do Distrito Industrial

Durante a ação policial, nove aparelhos celulares foram recuperados e uma motocicleta sem placa foi apreendida

Celulares foram apreendidos com a dupla - Foto: Divulgação

Dois homens envolvidos em rrastões a rotas do transporte do Distrito Industrial, na manhã desta sexta-feira (10/10). A ação policial foi efetuada na zona Leste de Manaus e resultou na recuperação de nove aparelhos celulares roubados.

De acordo com o sargento PM R. Motta, por volta das 5h45, a equipe policial realizava patrulhamento ostensivo pelo bairro Jorge Teixeira, quando avistaram dois homens, em atitude suspeita, trafegando em uma motocicleta sem placa, pela avenida Brigadeiro Hilário Gurjão.

“Em cumprimento à Operação Rota Segura, a equipe fez a detenção de dois infratores que vinham cometendo diversos arrastões na zona leste. Com eles, foram apreendidos nove aparelhos celulares e uma motocicleta sem placa”, destacou o sargento.

Segundo o sargento da Rocam, os suspeitos tentaram fugir ao perceberem a presença da viatura policial, e se desfizeram de uma arma de fogo, em uma região de igarapé. Ainda de acordo com o PM, a dupla aproveitou o início da manhã para abordar trabalhadores que se deslocavam para o emprego, e assim, poderem cometer os crimes.

“Ressalto que esses infratores cometem vários delitos nesses horários da madrugada, justamente porque os cidadãos estão pegando as rotas, embarcando nos ônibus e utilizando os transportes coletivos”, acrescentou o sargento.

A dupla, juntamente com os aparelhos celulares e a motocicleta, foi conduzida ao 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Operação Rota Segura

A Operação Rota Segura atua com as Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) dos Batalhões Leste e Norte e com o efetivo das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), nas principais vias da capital amazonense por onde as rotas trafegam.

As ações policiais são empregadas de forma estratégica utilizando informações de Inteligência, dados georreferenciados e análises estatísticas, que identificam os pontos mais suscetíveis e horários com maior incidência criminosa.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes