Ir para o conteúdo

Dupla é presa por integrar grupo criminoso que assaltava rotas do Distrito Industrial

Alguns membros da quadrilha já foram identificados e estão sendo investigados pela polícia

Operação prendeu os dois suspeitos

Israel Mota dos Santos, de 26 anos, e André Lucas Andrade da Silva, de 21 anos, foram presos por suspeita de integrarem uma organização criminosa responsável por uma série de roubos em rotas do Distrito Industrial de Manaus. Duas pessoas foram baleadas durante as ações criminosas.

De acordo com investigações do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (Nurcc), a maioria dos assaltos é perpetrada pela mesma quadrilha. Alguns membros do grupo, incluindo André e Israel, já foram identificados e estão na mira das autoridades.

“A maioria dos crimes em coletivos é realizada por uma quadrilha específica naquela área próxima à Sete Pneus, na Max Teixeira. Esses indivíduos já estão identificados. Precisamos agora localizá-los”, afirmou o delegado Charles Araújo.

A identificação dos suspeitos foi possível por conta das imagens das câmeras de segurança e à divulgação dessas imagens na imprensa local.

“Conseguimos identificar o suspeito e, no dia seguinte, já tínhamos o mandado de prisão. A partir do momento em que chegamos a ele, conseguimos identificar outro suspeito, e no mesmo dia o terceiro foi preso, com uma arma de fogo em posse”, destacou o delegado. Ele acrescentou que a polícia deve divulgar imagens de outros integrantes do grupo criminoso para auxiliar nas prisões.
Ação

No dia do crime, um veículo de rota estava a caminho de uma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIN) quando foi abordado por dois criminosos, que forçaram o motorista a parar o ônibus. Para evitar o roubo, o motorista desviou a rota, momento em que um dos assaltantes efetuou um disparo de arma de fogo, que atravessou a lataria e atingiu a panturrilha de uma passageira.

Horas após o crime, a dupla rendeu outra rota na rua Mogi das Cruzes, bairro São José, também na zona Leste. Todos tiveram que entregar celulares e alguns pertences. Um dos funcionários da empresa conseguiu rastrear o celular roubado e acionou uma viatura que passava pelo local. Ao perceberem que estavam sendo perseguidos, os criminosos atiraram contra os policiais.

Durante a fuga, houve uma troca de tiros com os policiais da 9° Cicom que revidou a agressão dos bandidos e acertou um dos indivíduos, a dupla deixou a moto para trás e conseguiu fugir correndo. Um homem que passava no local acabou sendo baleado. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes