Ir para o conteúdo

Dupla é presa por estuprar e matar indígena a facadas no AM

As investigações começaram após a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) informar sobre os crimes

A prisão ocorreu em uma comunidade indígena em Eirunepé

Dois homens, identificados como Huaiapi Marcelinho Kulina, de 26 anos, e Sandro Kulina, de 18 anos, foram presos na quarta-feira (26) no município de Eirunepé. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil do Amazonas nesta sexta-feira (28).

Eles são suspeitos de estupro e feminicídio de Kari Kulina, cuja idade não foi divulgada. A prisão ocorreu em uma comunidade indígena da região.

Segundo o delegado Rafael Bruno Lima, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé, os delitos ocorreram na terça-feira (25/03), enquanto os autores consumiam bebida alcoólica proibida em terras indígenas e invadiram a casa da vítima com a intenção de estuprá-la. Kari, a vítima chegou a entrar em luta corporal com os suspeitos e tentou fugir, mas não conseguiu e levou vários golpes de canivete, não resistindo aos ferimentos.

As investigações começaram após a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) informar sobre os crimes. Quando a polícia chegou ao local, os suspeitos já estavam detidos por membros da comunidade. A equipe policial deu voz de prisão em flagrante e os levou à delegacia.

Huaiapi Marcelinho Kulina e Sandro Kulina agora respondem por estupro e feminicídio e permanecem à disposição da Justiça.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes