Ir para o conteúdo

Dupla é presa por furtar 87 TVs de empresa do Distrito Industrial

Prejuízo à empresa está avaliado em R$ 400 mil

A prisão da dupla ocorreu nesta terça-feira - Foto: Divulgação

Bruno Dias do Rosário, 27, e Jean Paulo Holanda Belém, 33, foram presos por envolvimento no furto qualificado de 87 televisores de 75 polegadas de uma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM). As prisões ocorreram na terça-feira (12/12). O prejuízo está avaliado em R$ 400 mil.

O crime ocorreu no dia 29 de agosto deste ano. Um dos envolvidos era funcionário da empresa, o outro trabalhava em uma transportadora que prestava serviço terceirizado para o local. Há uma terceira envolvida no crime, conhecida como “Lora da carga”, que se encontra foragida.

Conforme o delegado Leonardo Marinho, titular do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações iniciaram após registro de Boletim de Ocorrência (BO), informando sobre a prática do furto qualificado dos televisores.

“As investigações apontaram que, inicialmente, os infratores utilizaram um caminhão carga e foram até o porto Chibatão, onde tentaram passar com a mercadoria, mas foram surpreendidos por um fiscal que percebeu que o lacre estava rompido. Posteriormente, eles trocaram de caminhão e voltaram ao porto, onde já havia um novo fiscal e conseguiram driblar a fiscalização”, disse o delegado.

Segundo Marinho, do trajeto da empresa até o porto, eles desviaram os 87 televisores. No dia 31 de agosto, “Lora da Carga” foi presa por receptação, pois estava em posse de 10 televisores. No entanto, foi liberada após pagamento de fiança, e agora encontra-se foragida, por haver um mandado de prisão em seu nome.

“Após levantamento de rua, com apoio da equipe de analistas, foi possível identificar os envolvidos no crime, conforme demonstrado no relatório técnico de investigação e nas oitivas dos declarantes”, relatou o titular do 25° DIP.

Com base nisso, o delegado representou à Justiça pela prisão preventiva deles, e as ordens judiciais foram decretadas pela Central de Inquéritos da Comarca de Manaus. Na terça-feira, Bruno e Jean Paulo foram localizados e presos na zona leste da capital.

“Vamos dar continuidade as diligências para localizar os outros 77 televisores, que já estão sendo rastreados. Pedimos que as pessoas que, por um acaso, tenham comprado esses aparelhos, compareçam ao 25° DIP e os apresentem, para que não sejam flagradas por receptação”, informou a autoridade policial.

Todos os envolvidos responderão furto qualificado e associação criminosa. Eles serão encaminhados à audiência de custódia, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário

Denúncias

A Polícia Civil procura a "Lora da Carga". Ela já chegou a ser presa por receptação de 10 televisores. No entanto, foi liberada após pagamento de fiança, e agora encontra-se foragida, por haver um mandado de prisão em seu nome.

A PC-AM solicita a quem tiver informações da localização da foragida, ou de qualquer fato ilícito, que encaminhe denúncias pelos números (92) 99617-3409, disque-denúncia do 25° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.

O 25° DIP está localizado na rua Rio Xanxerê, s/n, bairro Armando Mendes, zona leste da cidade.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes