Ir para o conteúdo

Dupla é presa por roubar e estrangular universitário com fio elétrico em Manaus

O segurança Adilho Gonçalves dos Santos, 38, e Emerson Igor de Araújo Sena, 21, foram presos suspeitos de matar o universitário Renan Ferreira Ramos, estrangulado com um fio elétrico no dia 30 de abril deste ano, na Comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. A vítima tinha 27 anos.

Segundo a polícia, Emerson foi localizado no bairro Coroado, zona leste. Já Adilho estava no bairro Alvorada, zona centro-oeste da cidade. No momento das prisões, os policiais civis recuperaram eletrodomésticos, aparelhos de som e uma televisão, roubados da vítima. Os objetos haviam sido distribuídos entre os infratores.

De acordo com o delegado Jeff Mac Donald, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Emerson relatou que no dia do crime foi convidado por Adilho para pegar uns objetos em uma residência. Na ocasião, ele conduziu o veículo até o local, onde permaneceu no carro e Adilho entrou no imóvel. Após alguns minutos, ele foi chamado por Adilho para recolher os objetos e colocá-los no automóvel.

“A vítima estava devendo dinheiro para um deles e iria pagar com os objetos. Emerson afirma que não praticou o delito e que a dívida era entre a vítima e Adilho. Já o segurança afirma o contrário. Então há essa contradição de ambos. Verificamos que a dupla no dia do crime chegou a travar luta corporal com a vítima, que veio a óbito no local, após ser enforcada com um fio elétrico”, revelou o delegado.

Os infratores serão indiciados por latrocínio. A dupla ficará custodiada na DEHS por conta do Inquérito Policial (IP) instaurado em torno do caso.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes